A força das lideranças que fazem política em Araioses vai ser medida na votação dos candidatos a deputado estadual e federal

A 46 dias da eleição de 5 de outubro, mesmo apenas em início de campanha – o corpo-a-corpo ainda não começou – já se percebe claramente que os líderes políticos que atuam no munícipio de Araioses pouco vão influenciar na vontade do eleitor de votar nesse ou naquele candidato aos cargos do executivo: Governador do Estado e Presidente da República.

Para esses cargos quando o povo decide por um lado não adianta apelo para mudar de rumo, pois pouco ou nada isso tem força para uma mudança significativa.

A força dessas lideranças vai ser medida na votação dos candidatos a deputado estadual e federal que cada uma delas estiverem apoiando. Em outras palavras os votos desses é que vai dizer o poder de fogo e a liderança do cabeça de cada grupo na região.

Três líderes de grupos se apresentam no momento de olho na fatia maior do eleitorado araiosense que são: Manin Leal, ex-prefeito de Santa Quitéria e pai de Valéria do Manin, prefeita de Araioses; Luciana Trinta, ex-prefeita de Araioses; Neto Carvalho, ex-prefeito de Magalhães de Almeida.

Os candidatos de Manin Leal são de Max Barros (estadual) e Victor Mendes (federal); os de Luciana Trinta são Ana do Gás (estadual) e Zé Reinaldo (federal) e os de Neto Carvalho são parece ser Souza Neto (estadual) e André Fufuca (federal).

Correndo por fora ou pelas beiradas se preferirem vem Manoel da Polo defendendo sua própria candidatura de deputado estadual, porém parece que esse ainda não fechou com um federal.

Após o resultado das urnas de 5 de outubro é que vamos saber quem soube melhor conquistar e liderar o eleitorado de Araioses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *