Com medo de se sair mal nas urnas Luciana Trinta desiste da candidatura de deputada federal

A ex-prefeita Luciana Trinta (PSB) não é mais candidata a deputada federal. O anúncio foi dado por ela mesma na reunião que fez terça-feira (29), no Beira Rio Clube com seus aliados políticos.

Luciana anúncia desistência - Foto:Daniel X L

Luciana Trinta anuncia desistência de disputar uma vaga de deputada federal – Foto:Daniel X L

A ex-prefeita de Araioses já foi para a reunião sabendo o que ia fazer, embora tenha se valido da oportunidade para fazer uma “consulta” aos presentes se devia ou não ser candidata a deputada federal nas eleições deste ano ou ficar ocupada somente com a coordenação da campanha política de Flavio Dino no Baixo Parnaíba.

Tudo não passou de uma jogada para a plateia, pois se fosse pela vontade da maioria dos que estava lá, pelo que se sabe, ela sairia candidata sim.

A desistência de Luciana Trinta não tem nada ver com a coordenação da campanha de Flavio, pois no máximo ela será aqui o principal nome a trabalhar pelo candidato líder das pesquisas para ganhar o governo do Maranhão.

Além dela existem várias outras lideranças que votam no Flavio Dino e dela querem distância. Em cada um dos municípios do Baixo Parnaíba já tem seus líderes que estão trabalhando na campanha Dino muito antes de Luciana Trinta aparecer. Seu nome ou presença não altera em nada a situação.

Luciana desistiu da candidatura porque não quer se queimar. Essa gente é muito profissional. Eles têm em mãos números que apontam como estão perante a opinião pública.

Entrar na disputa e correr o risco de ficar longe dos primeiros colocados ela não vai fazer. A sua candidatura poderia significar um suicídio político.

Moro em Araioses. Amanheço e adormeço aqui todos os dias. Tenho uma clara noção do que pensa o araiosense. Esse pode até ter seus desapontamentos com a atual gestora – Valéria do Manin, mas quando se fala em Luciana Trinta à resposta que se ouve é “Deus me livre”.

Luciana Trinta não tem firmeza política e seu papel no momento mostra que ele não respeita seu partido e sua coligação política. Diz que vai coordenar a campanha de Flavio Dino na nossa região, mas vai votar e trabalhar para os candidatos a senador e deputados da coligação de Edinho Lobão. Joga em duas frentes já de olho no futuro.

Gastão Vieira

Em determinado momento da reunião Luciana ligou para Gastão Vieira e pôs o áudio no serviço de som, onde segundo diz os que lá estavam esse confirmou sua aliança com Luciana Trinta tendo relembrando as parcerias que fez com ela, quando prefeita de Araioses.

De tudo que ocorreu na reunião de Luciana Trinta o que teve mais repercussão na cidade no dia seguinte não foi a sua desistência de disputar a eleição e sim as palavras de Gastão Vieira.

Tanto é verdade que muitos passaram a se perguntar a quem vai caber a autoria dos votos do candidato a senador em Araioses: a Luciana Trinta ou a Manin Leal?

Afinal, Gastão é o candidato a senador dos dois.

2 pensou em “Com medo de se sair mal nas urnas Luciana Trinta desiste da candidatura de deputada federal

  1. senhor daby santos qoe vc ker com luciana trinta,ja q não gosta dela fica publicando coisas a respeito da ex prefieta fala serio ne,,poxa se cuida vc q a sua prefeitinah forastera valeria não ganha em araisoes nunca mais,,pq essa gente não ta fazendo nada por nossa terra q se diziam ser os salvadores dearaisoes,,vc podeira deix a luciana de mão ta,,pq ela ea cordenadora da campanah sim de flavio dino ok,,vc não sabe de nada,,ela não vai ser candidat apq e o povo de araioses q decidiu,,e luciana não precisa subir em palanki p fala discurso anotado e digitado como fez o papel ridiculo da gestora de araisoes a filha do tal manim,,sai fora e deixa ela em paz vai cuidar do mau governo dessa gente q tão acabando com nossa cidade ok…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *