ACOLHIMENTO – ESSE FOI O OBJETIVO DAS ESCOLAS DE ARAIOSES NO RETORNO ÀS AULAS

É sempre desafiador tornar a escola amigável aos olhos do alunado após um mês de férias, em especial quando esse mês foi festivo e ao mesmo tempo emocionante – uma vez que agregou festas juninas e copa do mundo.

Mas este foi o fator orientador do que foi solicitado pela Secretaria de Educação de Araioses e que foi  prontamente empreendido pelos Gestores Escolares que em um esforço muito próprio daqueles que “não esperam, fazem acontecer”, criaram formas e desenvolveram meios de tornar o acolhimento no retorno das férias mais um diferencial da escolasemea-acolhimento22

Músicas, brincadeiras, cartazes, jogos, recreações, danças, jograis…tudo foi pensado para tornar este momento especial e deixar gravado na memória de cada aluno fazes da infância ou da adolescência em que felicidade é estar na escola, compartilhando com amigos, professores e demais membros da comunidade escolar cada experiência vivenciada, cada detalhe de fazer parte de um grupo tão seleto que é o da educação. Tornar o acolhimento aos alunos um ritual é satisfação garantida!

semea-acolhimento2As Unidades Escolares tanto da sede, quanto das localidades, se superaram mais uma vez e inovaram até, como foi o caso da Escola Chandelles Pereira que por um dia foi transformada em uma Colônia de Férias e da Santa Terezinha em que a música e o violão deram o tom e a melodia certa para o embalo da educação de Araioses em 2014 e com certeza, nos anos que ainda estão por vir.Mas este foi o fator orientador do que foi solicitado pela Secretaria de Educação de Araioses e que foi  prontamente empreendido pelos Gestores Escolares que em um esforço muito próprio daqueles que “não esperam, fazem acontecer”, criaram formas e desenvolveram meios de tornar o acolhimento no retorno das férias mais um diferencial da escola.

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *