Gestão do Prefeito Florentino Neto e sinônimo de trabalho

Por Hudson Veras

Correspondente do blog em Parnaíba/PI

prefeito Florentino Neto

prefeito Florentino Neto

Florentino Veras Neto (PT) esta há praticamente dois anos exercendo o cargo de Prefeito de Parnaíba, e nesse curto espaço de tempo vem realizando obras e adequações significativas para a melhoria da vida do povo parnaibano. E todas essas intervenções que vem sendo realizado pelo Prefeito Florentino Neto, pode-se destacar o adquiri mento de uma nova ambulância UTI, que tem a notória ressalva de ter sido adquirida com recursos próprio da prefeitura. Essa nova aquisição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), veio equipada com desfibrilado e respirador, além de comportar uma maior equipe para o atendimento necessário.

A prefeitura de Parnaíba, através de projetos da Secretaria Municipal da Saúde, realizou mutirões de saúde em vários bairros de Parnaíba. A finalidade desse projeto foi disponibilizar a população serviços de atenção básica de saúde, realizando atualização de vacinas, consultas médicas, verificação de pressão arterial, orientações odontológicas com distribuição de kits de escovação dentre outros atendimentos necessários.

O prefeito Florentino Neto vem realizando a recuperação poliédrica, em praticamente toda a extensão da cidade parnaibana.Esta ação de recuperação dos calcamentos promovida pela prefeitura de Parnaíba efetua a retirada e a colocação de pedras poliédricas. As ruas Caiapós, Tamoios, Tremembés, Xavante e Guaporé já foram todas concluídas. A recuperação inclui além do preenchimento dos buracos, a colocação de concreto à base de cimento nesta e outras comunidades que receberam e irão receber os serviços. Com essa medida a Prefeitura intenciona significativas melhorias na trafegabilidade da via pública.

Vale também ressaltar que a prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, inaugurou três unidades de atendimento da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade. Nestas unidades foram apresentadas equipes de psicólogos, assistentes sociais.Parnaíba é a segunda cidade do estado a oferecer o serviço. Até o momento não havia um local apropriado para receber crianças e jovens de até 21 anos com vínculos familiares rompidos encaminhados para o acolhimento por medidas judiciais.

Todas essas obras e intervenções que estão ocorrendo em Parnaíba, se deve ao enorme comprometimento que o prefeito Florentino Neto vem demostrando para com a população parnaibana. E esse trabalho que vem sendo feito ha frente da prefeitura, vem recebendo o reconhecimento do povo, que em uma pesquisa de opinião pública realizada pelo instituto Amostragem em que foram ouvidos 400 moradores das zonas urbana e rural do município de Parnaíba, realizada nos dias 26 e 27 de outubro, concluiu que 61,75% dos parnaibanos aprovam a atual administração, contra 28,25% que não aprovam e 10% que não souberam responder.

São claras que as ações do prefeito Florentino Neto, vem conseguindo mudar para melhor a vida do povo parnaibano. E uma gestão que trabalha incessantemente para que Parnaíba continue seguindo rumo ao desenvolvimento. E a população parnaibana esta ciente de que a gestão do Florentino Neto e sinônimo de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *