Neto Carvalho, ex-prefeito de Magalhães de Almeida é condenado por apropriação de recursos federais

Neto Carvalho, ex-prefeito de Magalhães de Almeida

Neto Carvalho, ex-prefeito de Magalhães de Almeida

A Procuradoria Regional da República da 1ª Região obteve decisão favorável da Justiça que condenou o ex-prefeito de Magalhães de Almeida, no Maranhão, João Cândido Carvalho Neto, a cinco anos e oito meses de reclusão, por apropriação de recursos federais.

João foi denunciado pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) em 2005 por simular a realização de obras e serviços públicos por meio de notas fiscais falsas. Cerca de R$ 250 mil reais deveriam ter sido aplicados na melhoria habitacional de 150 casas, construção de 2 escolas, aquisição de materiais escolares e capacitação de professores, mas de acordo com o Ministério Público, foram desviados.

“A conduta praticada pelo acusado é grave. Apropriar-se de verba pública de uma população desprovida do mínimo necessário ao indivíduo é bastante reprovável. A população do município é bastante carente”, alertou o procurador regional da República Luiz Francisco de Souza, no pedido encaminhado ao Tribunal.

A Segunda Seção do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, condenou o acusado por crime de responsabilidade. A pena aplicada é de cinco anos e oito meses de reclusão. João Cândido ainda pode recorrer da decisão.

Fonte: MPF-MA

1 pensou em “Neto Carvalho, ex-prefeito de Magalhães de Almeida é condenado por apropriação de recursos federais

  1. Daby, vc como um bom comentarista e repórter, fale no seu blog sobre aquela buraqueira perigosa que fica em frente o Posto São Francisco na entrada de Araioses, fale também sobre a péssima estrada de Carnaubeiras, Barreirinhas, Pedrinhas, pelo menos vc, faça alguma coisa no seu blog, não esqueça de falar também da Av. Dr. Paulo Ramos, que a estrada está péssima, fora as outras irregularidades que estão tendo em Araioses e se vc for inteligente o suficiente vc vai saber melhor do que qualquer um de nós, pois um bom profissional não deve deixar passar em branco as sujeiras que estão acontecendo na cidade de Araioses do Maranhão. Denuncia isso Daby. Abraço!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *