Prefeitura assina contrato para construção do Centro de Iniciação ao Esporte

Por Hudson Pereira

Correspondente do blog em Parnaíba/PI

hudson-vice1O vice-prefeito Chagas Fontenele e o superintendente de Esportes, Arlindo Leão, estiveram na última sexta-feira (20) em Teresina para assinar contrato com a Caixa Econômica Federal para construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) na cidade. A assinatura do contrato é a continuidade do convênio assinado no ano passado pelo prefeito Florentino Neto com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, em Brasília. O programa federal de infraestrutura esportiva incluído no PAC 2 contemplou as cidades de Parnaíba, Teresina e Picos.

Arlindo Leão, Ricardo Leyser, secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento e o vice-prefeito Chagas Fontenele

Arlindo Leão, Ricardo Leyser, secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento e o vice-prefeito Chagas Fontenele

A CEF é responsável pela aprovação dos projetos de engenharia e pelo repasse dos recursos às prefeituras. O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva. O projeto integra num só espaço físico, atividades e a prática de atividades voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Em Parnaíba, a obra orçada em R$ 3,6 milhões contempla o modelo III disponibilizado pelo Ministério dos Esportes, para os municípios que disponibilizem terreno de 7.000 m². A obra, que será erguida no Residencial Dom Rufino, engloba ginásio poliesportivo com arquibancada para 195 pessoas, área de apoio (com administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e pista de atletismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *