Quem mais contribuiu para vitória de Valéria do Manin nas eleições de 2012?

Depois que Valéria do Manin foi eleita prefeita de Araioses, já se ouviu muito alguém dizer que se não fosse seu trabalho e os seus votos Valéria não teria sido eleita.

Afinal, alguém tem certeza absoluta de quem realmente mais contribuiu para sua eleição, quem foi mais importante para a sua vitória?

Qualquer analista que tenha opinião equilibrada e imparcial vai dizer, com certeza, que a eleição da filha de Manin Leal foi o resultado da soma de vários fatores, do trabalho e do sacrifício de muita gente, cada um com sua importância e na hora certa.

Fala a verdade quem disser, que para início de conversa, os maiores responsáveis pela vitória da jovem prefeita foram os 11.837 eleitores que votaram nela.

Mais sem alguns fatores que relaciono agora a maioria desses eleitores poderiam ter tomado rumo diferente.

Primeiramente é bom que se diga que o maior adversário de Luciana Trinta, a prefeita derrotada por Valéria do Manin, foi ela mesma que depois de eleita virou as costas para o povo que a colocou no poder.

Porém suas atitudes não teriam sido tão negativas para ela como foram se não tivesse quem as tornasse de conhecimento público como foi o caso do fechamento do hospital do povo de Araioses e a demissão de centenas de funcionários do município que foram seus primeiros atos administrativos.

Quem botou a boca no trombone, quem enfrentou a Toda Poderosa foi eu na rádio Santa Rosa FM. A partir de fevereiro, após o início dos trabalhos na Câmara de Vereadores, os edis Gentil Lima e Dadá Coutinho passaram a ser as únicas vozes de oposição naquele poder. O trabalho dos dois eu fazia refletir na rádio e quase sempre os dois eram meus entrevistados no programa jornalístico Comando Geral que eu apresentava diariamente na emissora.

Nos dois últimos anos da administração de Luciana Trinta, a voz da oposição se fortaleceu com as transmissões das sessões da Câmara de Vereador, pela Rádio Santa Rosa FM, onde a prefeita já era minoria e seus opositores eram mais preparados e possuíam maior poder de fogo para combatê-la.

Com essas colocações fica muito claro que meu trabalho no rádio – onde era aberto espaço para todos que quisessem se manifestar – e o trabalho dos vereadores da oposição destruíram com muita qualidade as forças de Lucina Trinta que embora tivesse uma poderosa estrutura (material e humana) de comunicação não conseguiu se reeleger.

Também teve participação fundamental o grupo político montado por Manin Leal. Composto de lideranças sem mandato e muito bem trabalhado pela mídia disponível eles foram o cenário perfeito para o sucesso de uma eleição onde os eleitores queriam mudar renovando.

Porém, mesmo com esse quadro a vitória de Valéria do Manin ainda não era visto como certa. Tenho conhecimento de pesquisas de opinião pública que mostrava Luciana Trinta com ligeira condição de desvantagem nos povoados do interior, porém muito forte ainda na sede da cidade.

É então que na reta final da disputa Luciana Trinta consegue na justiça o direito de resposta em meu programa na Rádio Santa Rosa FM. Nas 48 horas que antecedeu sua ida a rádio ela fez o maior carnaval com carros de som e dizendo que ia lá para acabar comigo.

O resultado disso todo mundo sabe. Luciana quebrou a cara e povo de Araioses naquele dia pode tomar conhecimento de sua arrogância e autoritarismo por suas próprias palavras.

Se faltava ainda alguma coisa para liquidar Luciana Trinta isso ocorreu por volta das 10 da noite de sábado, horas antes de iniciar a votação, quando eu minha mulher fomos espancados por seu irmão Luizão e seus guarda-costas, na Praça Nossa Senhora da Conceição.

Por fim o dinheiro saído das mãos de Manin Leal para irrigar e viabilizar esse projeto político completou o processo que o levou ao comando do poder.

Se hoje tem gente de boa no poder e que nunca levantou uma palha para chegar onde está, isso é outra história, que também merece ser contada.

 Saiba mais

Luciana Trinta armou o maior barraco na Rádio Santa Rosa FM

Luciana Trinta – fora de controle – manda seus capangas espancar jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *