Delegado de Polícia de Araioses vai a Câmara de Vereadores

Tráfico de drogas, trânsito e violência foi motivo para a convocação da autoridade policial.Sem título-1

 

 Delegado Rubem Sergio fala no Plenário da Câmara de Vereadores.

O delegado de polícia de Araioses Dr. Rubem Sergio dos Santos compareceu hoje (27), ao Plenário da Câmara de Vereadores de Araioses, em atendimento a pedido daquela casa para prestar esclarecimentos sobre questionamentos levantados pelo vereador Wilson Rocha de Miranda, autor do requerimento.

O pedido do vereador foi fundamentado segundo ele na violência e crime cometidos em Araioses e não desvendados pelas autoridades competentes, comportamento e cumprimento das leis de trânsito e desrespeito a Lei do Silêncio por carros de som.

O delegado Rubem Sergio fez um preciso relato de suas atividades, ao longo de pouco mais de um ano a frente da Delegacia de Polícia de Araioses. Disse que dos assassinatos ocorridos nesse período só não está esclarecido o latrocínio contra dona Baíca, ocorrido dia 10, reveja post aqui, mas que está com esperança de que até a próxima sexta-feira, esse crime seja esclarecido.

Disse que o crime mais antigo e que ainda não teve sua autoria desvendada é o do assassinato de Dandara, que foi cometido quando ele ainda não tinha assumido a Delegacia de Araioses.

Falou que realmente muitos delitos (roubos principalmente) têm ocorrido, mais em função da falta de policiamento defensivo que está a cabo da Polícia Militar. “Tem que haver mais rondas, a PM tem que fazer mais patrulhamento pelas ruas da cidade” disse.

Sobre o desrespeito as leis de trânsito Dr. Rubem falou que a Câmara precisa aprovar a criação de uma secretaria de Transporte e Trânsito, como existe em outras cidades, para que esse trabalho possa ser feito com mais eficiência. Disse também ter consciência de que nem 10% das motos de Araioses têm documentação em dia e que muitos dos mototaxistas não tem habilitação.

Tráfico e pedradas

Flavia do Gentil

Flavia do Gentil

Primeiramente falou a vereadora Flavia do Gentil, onde se mostrou muito preocupada com a atitude de alguns arruaceiros, que estão agindo nas proximidades do Conjunto João Machado. Segundo ela, eles estão jogando pedras em veículos que passam na estrada e que o último caso ocorreu semana passada, quando esses vândalos jogaram uma pedra no pára-brisa do ônibus de seu marido que vinha cheio de alunos. Quebrou tudo e por pouco não atinge quem estava dentro do veículo.

Já na fala do vereador Wilson Miranda o destaque foi para a questão do uso e tráfico de droga. Segundo ele em todo o município de Araioses a situação é crítica. Na região dos baixões ele disse que até crianças de 10 anos estão consumindo droga junto com adultos.

Wilson miranda

Wilson Miranda

Disse ter conhecimentos que na comunidade de Bom Jesus, onde só existem 32 famílias, tem duas bocas de fumo. Também falou que os chefes do tráfico da cidade de Araioses estão há anos agindo e que não são incomodados pelas autoridades.

As palavras do vereador Wilson Miranda fizeram com que o delegado Rubem Sergio falasse a seguir, quando disse que ele, Wilson, já deveria tê-lo procurado e falado tudo que sabe, pois agindo assim estava contribuindo para combater o tráfico de drogas na cidade.

Um fato lamentável que se ficou sabendo é que o Dr. Rubem Sergio está deixando a delegacia de Araioses. Ele vem fazendo um bom trabalho que esperamos seja continuado pelo novo gestor da Delegacia de Polícia de Araioses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *