Vítimas de acidente no MA estão internadas na UTI, diz boletim

A Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão (SES) divulgou, na tarde desta quarta-feira (30), boletim médico sobre o estado de saúde de quatro das 15 pessoas que ficaram feridas no acidente acontecido na noite de terça-feira (29), na MA-303. Segundo o documento, dois estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral, em São Luís.

acidente_bacuri

Os três adolescentes e um adulto foram transferidos para a capital maranhense na manhã desta quarta. Eles estavam internados em Cururupu e Pinheiro, mas necessitavam de assistência mais especializada.

A situação mais grave é a do proprietário da caminhonete que colidiu com um caminhão, Rogério Azevedo Rocha. Ele sofreu politrauma com traumatismo craniano, está internado na UTI em estado gravíssimo, foi submetido a tratamento neurocirúrgico na manhã desta quarta-feira (30), segue entubado, sob ventilação mecânica e com hemodinâmica estável.

Já Amanda Sales Lopes, que sofreu politrauma com traumatismo craniano, encontra-se em estado grave na UTI, mas acordada, respirando espontaneamente e sob observação.

De acordo com a SES, a estudante Ellen Cristina Monteiro Garcia encontra-se estável, acordada e consciente, mas ainda sem previsão de alta. Ela realizou exames laboratoriais, tomografia (que não evidenciou nenhuma lesão neurológica e visceral) e raio-x (que não mostrou fratura).

A também estudante Aline Silva foi recebida com quadro de politrauma e realizou exames laboratoriais, de raio-x e tomografia. Encontra-se estável, sonolenta, com rebaixamento do nível de consciência.

Segundo testemunhas, por volta das 18h30, um caminhão transportando pedras se chocou de frente com a caminhonete que levava os estudantes do município de Bacuri para o Povoado Madragoa. A Polícia Militar disse que, com o impacto, o veículo caiu em uma ribanceira. Oito pessoas morreram e 15 ficaram feridas no acidente.

Fonte: Jornal Pequeno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *