E o Blog do Kenard, mais uma vez, acerta sozinho: Madeira vai mesmo apoiar a candidatura de Flávio Dino

Como anunciado somente aqui, no dia 28, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), irá mesmo declarar apoio ao pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB). Ontem o blog do Marco D’Eça tentou mostrar que a notícia carecia de fundamento, mas na própria entrevista de Madeira havia a declaração (captada por este blog) de que o prefeito iria conversar com Dino.

Hoje o próprio blog de Marco D’Eça confirma a informação dada em primeira mão por este blog.

Sebastião Madeira sonha com o Senado. Em 2012, quando tentava a reeleição, em entrevista a este blog, Madeira disse que não tentaria o Senado em 2014 porque a disputa comportava somente uma vaga. Ou seja, Sebastião Madeira adiava o sonho para 2018, quando já estaria dois anos fora da Prefeitura de Imperatriz.

Resta saber se agora a negociação com o PCdoB passa pela disputa de senador em 2018.

Rixa com os Lobão

A aliança com Lobão Filho (PMDB) continha imensas dificuldades, quase digo impossibilidade. Tudo porque o irmão de Lobão Filho meteu-se a empreiteiro, ganhou uma obra de asfaltamento em Imperatriz e realizou um trabalho de décima categoria. O prefeito Madeira teve de refazer todo o trabalho.

Consta que o desentendimento foi feio, resultando num telefonema desaforado de Lobão Filho a Sebastião Madeira. Ali abria um abismo entre Madeira e a família Lobão.

Rixa com Flávio Dino

Madeira fechou aliança com Luís Fernando, quando este ainda aparecia como promessa de vir a ser o candidato a governador do grupo Sarney, porque  guardava mágoa de Dino. Madeira dizia não perdoar a tentativa de Flávio Dino de tomar-lhe o segundo mandato de prefeito, apoiando os seus (de Madeira) adversários.

Tudo indica que o acordo com Luís Fernando passava pela disputa de senador em 2018. Acontece que Luís Fernando teve a candidatura fritada pelo próprio grupo Sarney e o acordo foi para o brejo.

Fique, por fim, registrado mais um ponto a este blog, que saiu na frente e noticiou sozinho no dia 28 a adesão do prefeito Madeira à pré-candidatura de Flávio Dino.

Fonte: blog do Kenard

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *