Informe DS – Cegos, surdos e mudos não podem ignorar a luta de quem suou e deu o sangue

É muito comum certas pessoas que participaram de uma luta política dizer, depois de uma grande vitória, que sem seu trabalho ou apoio o adversário tinha ganhado a eleição.

Dias desses, num lugar público e para uma pequena plateia um que participou da campanha vitoriosa de Valéria do Manin estava a dizer algo mais ou menos assim: “Se não fosse meus votos, se não fosse meu trabalho, se não fosse eu ter feito isso e aquilo, Luciana Trinta era que tinha ganhado a eleição”.

Conheço bem a pessoa e sei que ela fez sua “partesinha” mesmo, porém, se ele estivesse com Luciana Trinta – se é que não esteve em algumas oportunidades – Valéria teria vencido aquele pleito com os votos dele ou sem eles.

Gente que faz esse tipo de comentário, mesmo que sem tanta influência e ajudou a prefeita a chegar aonde chegou não incomoda quem tem consciência de sua participação nessa luta.

Talvez incomode a esses a atitude daqueles ficaram durante todo o governo de Luciana Trinta cegos, surdos e mudos e agora de posse de bons cargos e vivendo uma vida que não tinham antes, tenham uma postura de quem podem tudo, como se aqueles que suaram e deram o sangue (literalmente) não mereçam também um lugar ao sol.

 

Um pouco de História

O blog pretende publicar algumas crônicas sobre fatos verídicos ocorridos em Araioses nos últimos anos abordando temas com enfoque políticos, culturais e históricos.

O que rolou nos bastidores de algumas eleições que levaram ao poder prefeitos, que depois de eleitos, não souberam conduzir com sabedoria e equilíbrio o que lhes foi dado pelo povo, com ajuda de aliados; fatos ocorridos que foram marcantes na eleição da presidência da Câmara de Araioses em 2010, que são desconhecidos por muitos e outros casos que de certa forma tiveram importância histórica.

Essas postagens vão demorar ainda um pouquinho, mas vala a pena esperar.

 

Prêmio grande

As informações são ainda imprecisas, mas elas dizem que gente grande daqui da região faturou uma bolada de quase três milhões de reais numa jogada semelhante a prêmio de Mega-Sena.

Dizem que os números da sorte foram esses: 2-71-72-29-52, que o “sorteio” foi na virada do ano e que os ganhadores ou ganhador pretendem investir no mercado de remédios.

 

Festival Junino será em julho

Gerardo Bitencourt, Secretário Municipal de Cultura de Araioses mandou nota para o blog dizendo que Festival Junino desse ano será em julho.

Segundo a nota o FESTIVAL JUNINO será realizado no período de 18 a 20 de julho do corrente ano, com o nome “ARRAIÁ DOS SERTÕES”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *