Corpo de José Alves foi enterrado hoje em Carnaubeiras

Com a morte de José Alves foi-se um dos personagens mais importantes da política de Araioses.

Missa de corpo presente foi celebrada na Igreja São José

Missa de corpo presente foi celebrada na Igreja São José

Morreu ontem em Parnaíba (PI) o Sr. José Freitas de Melo conhecido apenas por José Alves a maior cearense de nascimento, mas com toda a sua vida dedicada a comunidade de Carnaubeiras no município de Araioses, onde morava e seu corpo foi enterrado hoje (24) a tarde.

Com sua morte vai embora também um dos personagens mais importantes e com mais conhecimento da história do município.

Muito novo chegou a região para trabalhar na Ilha do Igoronhon, em Tutóia, vindo a residir em Carnaubeiras onde construiu família e desenvolveu suas ativiaddes.

Cortejo a caminho do cemitério

Cortejo a caminho do cemitério

Embora nunca tenha se candidatado a nenhum cargo político era a maior liderança política do lugar e muitos desejaram ter a honra de dizer que tinham seu apoio em uma eleição.

Foi um grande amigo e aliado do ex-prefeito Zé Tude, falecido em 2 de novembro de 2012.  Zé Tude e José Alves deixaram seus nomes na história de Araioses. Zé Tude como o maior líder político dos últimos anos em Araioses e José Alves como homem que sabia fazer o bem, construir amizades e possuidor de muitos conhecimentos. Ambos tinham personalidade forte e sempre honram seus compromissos e suas palavras.

Dona Bernarda, viúva de Zé Tude e sua filha Sávia estiveram no velório e no enterro do corpo de José Alves. O ex-vereador Dadá Coutinho, amigo pessoal de José Alves e sua família também foi aquela comunidade para dar último adeus ao amigo.

Dona Zezé, ex-vereadora por Carnaubeiras estava muito emocionada com a morte do grande amigo. Foi a última a sair do cemitério e lembrava com um misto de admiração e tristeza os feitos do grande líder da comunidade.

Dona Zezé, ex-vereadora e amiga e admiradora de José Alves fo

Dona Zezé, ex-vereadora e amiga e admiradora de José Alves foi a última a deixar o cemitério

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *