Discurso da união esconde divergências no grupo Sarney

Citando os nomes de Lula e Dilma, o grupo Sarney tenta construir a imagem de Edinho Lobão como pré-candidato de um consenso cada vez mais difícil . Foto de Sarney não aparece no banner tamanho família, colocado no local onde é feita recepção ao suplente de senador

lobão-filho-banner

Foto de Sarney não aparece no banner do evento que está sendo realizado agora a a tarde na Assembleia Legislativa para recepcionar Edinho Lobão

O evento de recepção de Edinho Lobão a São Luís que está sendo realizado nesta tarde na Assembleia Legislativa  repetiu o mesmo cenário de outros atos similares  feitos nos últimos anos pelo grupo Sarney. Caravanas de militantes da juventude do PMDB foram ao aeroporto acompanhar o desembarque do suplente de senador  e um banner tamanho família,  com fotos dos  caciques do PMDB( Roseana, Arnaldo Melo, João Alberto e Edson Lobão) faz uma alusão ao discurso da união com o frase “Juntos somos um Maranhão Vencedor”. Porém, um detalhe importante chama a atenção do banner, a ausência da foto do patriarca do grupo, o senador e ex-presidente da República José Sarney. Nele estão as fotos de Lula e Dilma e até do senador Epitácio Cafeteira(PTB).

A ausência da foto de Sarney no banner que divulga o nome de Edinho Lobão como o provável pré-candidato do Palácio dos Leões ao governo do Estado aponta uma situação inusitada, pois a foto da maior liderança do grupo político que comanda o estado há mais de quatro décadas, não aparece no banner que anuncia a defesa de uma pré-candidatura baseada no discurso da união.

O nome de Edinho Lobão surgiu como uma das alternativas do grupo Sarney após Luis Fernando Silva, que desde 2011 vinha sendo trabalhado na condição de pré-candidato ao governo do Estado acabou desistindo. Nos bastidores do grupo Sarney, o comentário geral e que  existiam fortes resistência ao nome do então secretário de infraestrutura que apesar da intensa exposição midiática não conseguiu crescer nas pesquisas.

Para as lideranças políticas do grupo Sarney presentes ao evento, fica a inquietação sobre os motivos da ausência da foto de José Sarney no banner tamanho família, colocado em destaque no evento, organizado para recepcionar Edinho Lobão. Mesmo sendo ex-presidente da República e liderança nacional do PMDB e comandante maior do grupo político do qual faz parte o suplente de senador, Sarney não teve a foto exposta no banner onde outros políticos do PMDB maranhense aparecem manifestando apoio ao filho de Edison Lobão.

Fonte:.Maranhão da Gente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *