Como sempre está faltando água em Araioses

Só quem sofre com esse problema sabe o quanto isso é ruim.

falta-agua1Já vai para uma semana o tempo que mais uma vez falta água em Araioses. O problema sempre ocorre e durante anos e anos nenhuma solução concreta, para pelo menos, diminuir as constantes interrupções foi dada até agora pelo governo do estado, dono da Caema, empresa responsável pelo abastecimento de água no estado.

Embora o serviço de abastecimento de água em Araioses seja de responsabilidade do governo do Maranhão, não se pode isentar totalmente de responsabilidade os gestores do município que ao longo dos anos fingiram que o assunto nada tinha a ver com eles.

A principal bandeira de campanha da prefeita Valéria do Manin durante sua campanha, em 2012, foi resolver o problema de água no município. Nos povoados as coisas estão bem adiantadas, onde vários povoados já estão com o problema de água resolvido ou bem encaminhados.

Porém, na cidade nada mudou e não se sabe se algum pedido foi feito por ela a governadora Roseana Sarney para dar uma solução nos descasos da Caema.

Há anos que tenho dito que enquanto tiver apenas uma bomba na capitação de água no Rio Magú em João Peres, essa tortura não terá fim. Bomba é máquina e máquina quebra. Portanto, não pode continuar havendo apenas uma bomba para suprir um serviço tão importante.

Quando quebra um rolamento ou queima o motor da bomba bote tempo para a manutenção ocorrer. O problema tem que ser comunicado a regional em Chapadinha, que ainda vai ver quem manda para consertar o equipamento.

Quem tem poder de fogo para agir tem sido omisso, talvez porque em casa tenha um poço artesiano que lhe abastece a casa e para matar a sede se sirva de água mineral.

Enquanto isso o araiosense se lasca carregando nas costas baldes e baldes de água que consegue no poço de um vizinho, na maioria das vezes um pouco distante.

Dentro de poucos meses, logo após a Copa do Mundo, os representantes da oligarquia que está há meio século no comando do Maranhão, a quem devemos debitar esse descaso na conta, vão querer o voto de quem tem não tem água em suas casas.

Seria bom pensar no quanto é dolorido carregar baldes de água nas costas quando for digitar o voto.

Vale ainda dizer que a água de Araioses é de péssima qualidade sendo em grande parte do ano salgada.

falta-agua2

Um sistema velho e arcaico faz a captação da água da Caema no Rio Magú, em João Peres. Quando quebra a população fica atá duas semanas sem água.

1 pensou em “Como sempre está faltando água em Araioses

  1. A falta de água na sede do município certamente é um caos. Portanto uma boa administração deve ver os problemas e buscar soluções, junto com os representantes que tem um cargo político como o da Roseana para resolver esses problemas, isso é simplesmente simples. A prefeita deve arcar com esse procedimento de busca de resoluções para Araioses. Pois ficar sem água numa cidadezinha pequena é falta de vergonha, por favor! Mas espero sinceramente que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *