FAB inscreve para oportunidades no Centro de Lançamento de Alcântara

Serão 11 vagas em oito áreas diferentes.

Após seletivo, selecionados serão declarados aspirante a oficial da FAB.

Do G1 MA

CLA, Centro de Lançamento de Alcântara (Foto: Douglas Jr. / O Estado do MA)Voluntários vão trabalhar no Centro de Lançamento de Alcântara (Foto: Douglas Jr. / O Estado do MA)

A Aeronáutica encerra nesta segunda-feira (21) inscrições para preenchimento de 11 vagas de nível superior à prestação de serviço militar voluntário no Maranhão. A seleção, para ambos os sexos, destina-se à incorporação ao Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), unidade da Força Aérea Brasileira responsável pelo lançamento e rastreio de veículos espaciais, e envolve avaliação curricular e inspeção de saúde. As inscrições devem ser feitas somente pelo portal da FAB na internet, no anúncio ‘Convocação para Seleção Nível Superior’.

Para o CLA, nas localidades de Alcântara/São Luís estão previstas as seguintes vagas: Administração (1), Análise de Sistemas (2), Arquivologia (1), Enfermagem (1), Engenharia Civil (2), Engenharia Elétrica (1), Pedagogia (1), Serviços Jurídicos (1) e Serviço Social (1).

Os candidatos inscritos deverão apresentar todos os documentos previstos no aviso de convocação para avaliação pessoalmente ou por intermédio de procuração com firma reconhecida em cartório a partir do próximo dia 24, na unidade administrativa do CLA em São Luís, situada à Avenida dos Libaneses, 29 – Aeroporto Tirirical. O período para apresentação de toda documentação se encerra no dia 06 de maio e a Concentração Inicial, quando os candidatos convocados receberão orientações sobre as próximas etapas da seleção como a inspeção de saúde, ocorre em 10 de junho de 2014.

Após o processo seletivo, os candidatos selecionados serão incorporados no posto de Aspirante-a-Oficial da FAB, fazendo jus ao salário inicial bruto de R$ 6.747,81, e caso sejam aprovados no Estágio de Adaptação Técnico (EAT), integrarão o Quadro de Oficiais da Reserva de Segunda Classe Convocados (QOCOn) durante o período de um ano. O Estágio de Adaptação Técnico consiste em três fases. Na primeira fase durante sessenta dias corridos a contar da incorporação, os aprovados passarão por instruções de regulamentos, farão testes práticos de armamento e munição, realizarão treinamento físico e receberão orientações para comando e incorporação em tropa visando adaptação à vida militar.

Ao término da segunda e terceira fases serão promovidos ao posto de Segundo-Tenente e caso haja o interesse em permanecer na ativa após o período inicial de um ano, o tempo de serviço poderá ser prorrogado anualmente, a critério do Comando da Aeronáutica, até oito anos, podendo ser estendido, em caráter excepcional, a nove anos, de acordo com a conveniência da Administração. No período em que estiver no serviço ativo os militares incorporados poderão chegar até o posto de Primeiro-Tenente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *