ESCOLAS SE REÚNEM PARA PARABENIZAR ARAIOSES

Araioses comemora os 76 anos de emancipação política e que recebe o presente é a população, em especial, os integrantes das diversas Escolas de Araioses.

gincana=escolar1O Country Club teve uma manhã festiva. Lá estiveram reunidas 28 escolas representando o município de Araioses, com um número de participantes acima de 400 entre professores e alunos, todos com o espírito festivo, mas acima de tudo, com disposição e garra para encantarem os presentes.

E não houve chuva que diminuísse a vontade de cada Unidade Escolar em fazer bonito e apresentar o seu trabalho, a sua criação.

gincana=escolar2gincana=escolar3Para comemorar os 76 anos de Araioses as escolas não mediram esforços: tivemos danças, paródias, teatro, poesias, acrósticos, coral e uma gincana do conhecimento.

Para quem viveu este momento em 2013, o que vimos agora em 2014 foi um número maior de escolas participando, um empenho maior de professores e alunos em superar expectativas e um grau de compromisso que em muito superou as adversidades.

gincana=escolar4gincana=escolar6Com muita maestria e criatividade, os monitores do Mais Educação mostraram o que estão fazendo nas modalidades em que atuam e deixaram um bonito recado.

Com paródias criativas, foram recriados temas; a cultura, as tradições, as comidas típicas e as riquezas de Araioses estiveram presentes de maneira ricamente adornada, nas mais diversas formas de apresentar a arte e as habilidades apreendidas nas Escolas.

gincana=escolar8Sede e localidades estiveram irmanadas em um objetivo nobre: homenagear Araioses. Não era a festa de que iria fazer melhor ou mais bonito: era a festa de uma aniversariante muito especial, era o dia para parabenizar Araioses e as Escolas deram os seus recados.

A Gincana do conhecimento teve as Escolas Silva Freitas Diniz (Canárias) em 3º lugar; Gonçalves Dias (sede) em 2º lugar e Tudes José Cardoso (sede) em 1º lugar.

Não existiu nada fora do lugar porque o que se viu foi a vontade fazer bem feito; não houve vencedores ou perdedores porque o mais importante foi ver o empenho de toas as escolas participantes – não importava a idade dos alunos ou tamanho da escola. Não há o que criticar porque neste dia ganhamos em vontade de fazer, em compromisso na participação e em ampliação dos campos educacionais. E a educação é esse processo de criar, reinventar e aprender com os erros.

Parabéns pela lição apreendida neste dia; parabéns para todos os que se empenharam para viver plenamente este 29 de março de 2014; parabéns para os que ainda que sendo desafiados pela chuva permaneceram firmes e tudo isso é Araioses, terra de pessoas firmes de propósitos e que hoje, mais do que nunca, estão buscando na educação a consolidação destes propósitos.

gincana=escolar7Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *