Álcool zero nos postos de combustíveis de Araioses

Quem tem veículo a ácool em Araioses está sem condições de tirá-lo da garagem, pois não existe esse combustível nos postos do município.

alcoolNa cidade apenas o Posto Vitória, no barro comprida vendia álcool, mas já faz um bom tempo que deixou de vende-lo. No posto Bacanga no povoado Placa, onde esse combustível era o mais barato da região, distante 25 km da cidade era o que dificilmente deixava faltar esse produto.

Porém, há cerca de duas semanas que a bomba de álcool está zerada e os frentistas não sabem dizer quando esse importantíssimo combustível vai ou não chegar mais.

Em Parnaíba, segundo maior centro urbano do Piauí, com dezenas de postos espalhados pela cidade, se acha álcool em poucos deles. Questionado um gerente de um posto com bandeira da Petrobrás, ele disse que o preço não compensa e que vende muito pouco esse combustível. “Tem dia que não vedemos nem R$ 80,00 de álcool”.

Veículos usando como combustível apenas álcool são poucos hoje em circulação, já que os carros flex – que tanto anda com gasolina como com álcool – são os mais procurados pelos clientes, porém esses veículos não podem rodar o tempo todo apenas com gasolina, sob pena de comprometer o funcionamento da bomba injetora.

Mesmo não compensando abastecer com álcool é bom que sempre se use esse combustível, de vez em quando, porque além do veículo ficar com mais potência a duração da bomba injetora é longa o que no fim acaba sendo um bom negócio.

Que os donos de postos de combustível vejam também o lado de quem tem veículo movido, parcial ou totalmente a álcool e, além do mais, Araioses tem é que ir para frente e não para trás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *