III JORNADA PEDAGÓGICA DE ARAIOSES – TERCEIRO DIA

Araioses encerrou a sua III Jornada Pedagógica no dia 24 de janeiro e teve como fruto destes três dias as grandes reflexões realizadas e também as orientações para que a próxima Jornada possa ser ainda melhor.

Esta III Jornada teve como um dos momentos de referência a participação da Professora Eliane Pedrosa, representante do IFMA, que brilhantemente falou sobre o tema avaliação.

3jornada-terceiro dia1

Profa. Eliane Pedrosa (IFMA) durante a palestra sobre Avaliação e a platéia atenta.

Durante este Jornada foi possível contar com a parceria da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Emprego e a Secretaria de Saúde.

Os profissionais destas áreas estiveram proferindo as palestras sobre avaliação (Psicóloga Sheila Monieu), Programa Saúde na Escola (Enfermeira Fernanda Taise) e sobre o Programa Bolsa Família (para os Gestores), em momentos que contribuíram para alinhar as práticas às demandas, de modo a aumentar o grau de compreensão e criar uma maior aderência entre o planejamento e a avaliação.

3jornada-terceiro dia2

Técnico Henan (Secretaria de Ação Social, Trabalho e Emprego) e os participantes das oficinas.

Neste último dia os Gestores também tiveram a participação da contadora dos Programas Federais, Sra. Teresinha, que veio ministrar treinamento sobre a gestão dos recursos federais.

O último momento para a plenária foi com a palestra do Prof. Jean Soares, versando sobre o tema exclusão e miséria dos catadores de caranguejo de Carnaubeiras.

3jornada-terceiro dia3

Prof. Jean Soares (Mestrando) e Sra. Teresinha (contadora Programas Federais)

De acordo com os presentes quando da avaliação do evento, esta Jornada superou as expectativas, trouxe temas variados, contribuiu para enriquecer o conhecimento dos presentes e permitiu as grandes discussões. Portanto, podemos concluir que a III Jornada Pedagógica de Araioses atendeu às prerrogativas de um evento desta categoria e conseguiu mais uma vez demonstrar que é possível fazer eventos utilizando a prata da casa e valorizando os talentos locais sem perder o nível de excelência e qualidade demandadas pelo público alvo, neste caso, os professores.

Importante destacar que a realização da jornada e o empenho por manter estes momentos é parte dos objetivos da gestão Valéria do Manin e tem na Secretaria de Educação de Araioses – SEMEA, a equipe empenhada em tornar cada momento especial e representativo para os participantes.

Nesta Jornada houve uma quantidade de público com uma média diária de 480 professores no somatório dos três polos, o que superou o esperado e que também serviu para validar a percepção de que os profissionais da educação de Araioses estão comprometidos em trabalharem firmes na busca de uma educação melhor.

Todos os envolvidos estão de parabéns!

Com informações de SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *