Começa nesta segunda-feira (16) as obras da estrada Farias a Jatobá

Obra vai diminuir em mais de 6 km a distância entre Remanso e Araioses e vai servir para escoar a produção de uma das regiões mais produtivas do município.

estrada=remanso-jp-1Uma das rotas mais importante para escoar a produção de grão e outros produtos da região do Remanso e também a mais esquecida pelos gestores araiosenses vai ganhar a atenção da administração da prefeita Valéria do Manin, a partir desta segunda-feira (16), quando as maquinas da prefeitura começarão a cavar a piçarra que vai ser usada na estrada que liga o Remanso ao povoado de João Peres.

A informação foi passada para o blog no final da manhã de hoje (14) por Manin Leal, pai da prefeita e principal articulador dos meios para a construção dessa importante obra. Ainda como prefeito de Santa Quitéria, logo após a eleição da prefeita Valéria, ele conseguiu junto ao deputado Max Barros que esse colocasse esses recursos como emenda parlamentar de sua autoria.

Uma parte dessa estrada, cerca de 5 km, será feita a reforma da estrada já existe, porém a maior parte, um pouco mais de 7 km, será uma estrada de verdade, pois o que existe são trilhas que no inverno ficam intrafegáveis. Nesse trecho serão necessário construir duas pequenas pontes também.

Na campanha política a então candidata Valéria do Manin assumiu o compromisso de fazer a estrada e como ela compromisso é coisa séria, logo no primeiro ano de seu governo inicia uma obra que gestores anteriores, em quase um século de existência do município de Araioses, nunca fizeram.

A estrada que será feita vai começar no povoado Farias, passando pelo povoado Algodões e termina em frente a casa de Zé Sameu, em jatobá. O resto até João Peres já é de piçarra, mais vai ter que ser toda refeita. Na parte de aterro, na região do Sapato tem crateras que existem desde o final da administração de Zé Tude, passou toda a gestão de Luciana Trinta que nada fez no lugar.

No povoado Algodões duas pequenas pontes serão construidas

No povoado Algodões duas pequenas pontes serão construidas

Mais estradas

Ostros trechos de estradas que vão ter a atenção da prefeita Valéria do Manin em breve serão a ligação do Remansinho ao povoado Tucuns de Dentro e o setor que vai da Várzea dos  Batistas a comunidade de Santa Rita, um percurso de 4 km de areia pesada onde só passa por lá veículos tracionados.

São obras muito importantes para a economia do município e muito reivindicadas pelos moradores dessas regiões.

Durente p inverno a região foca isolada

Durante o inverno a região foca isolada

estrada=remanso-jp-4

Do povoado Jatobá até o Farias são 7 km de trilas que no inverno fica sem trânsito.

1 pensou em “Começa nesta segunda-feira (16) as obras da estrada Farias a Jatobá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *