Projeto “Saúde mental para todos” contempla comunidade da Ilha Grande de Santa Izabel

Por Hudson Pereira

Correspondente do blog em Parnaíba/PI

A Secretaria da Saúde de Parnaíba realizou o projeto “Saúde mental para todos”, atendendo moradores da Ilha Grande de Santa Izabel com atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Os pacientes acompanhados pelos seus responsáveis participaram de varias atividades relaxantes.

hudson-saude-dental-phb-1 A programação seguiu com uma feirinha de produtos artesanais, produzidos por usuários do serviço de saúde mental do município, como também pelas pessoas do grupo da Ilha Grande de Santa Izabel que participam de oficinas onde a arte é tida como terapia.

hudson-saude-dental-phb-2

De acordo com a psicóloga do Nasf, Mharianni Ciarlini hoje em dia aproximadamente oitenta pessoas contam com o apoio do núcleo, que envolve também profissionais da atenção básica em saúde, o que para a psicóloga representa uma conquista e reflete ainda a aceitação da comunidade ao atendimento disponibilizado pela Secretaria da Saúde. Mharianni conclui destacando que além dos benefícios para a saúde os moradores fortalecem diretamente seus vínculos na comunidade.

hudson-saude-dental-phb-3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *