SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ARAIOSES EM MOVIMENTO POR UMA EDUCAÇÃO COMPARTILHADA

No último dia 24 de setembro mais uma vez os Gestores das Escolas Municipais de Araioses estiveram reunidos para compartilharem os resultados das Unidades Escolares pelas quais estão responsáveis.

Ao longo do ano de 2013 este encontro já se configura como a 5ª reunião de resultados, o que tem contribuído para alterar a percepção dos gestores sobre o que é comandar um processo de gestão com foco em resultados que agreguem valor ao propósito maior que é a Educação de Araioses.

semea-reuniao-1 Já no dia 25 de setembro a Secretária de Educação esteve compartilhando espaços de discussão com a comunidade escolar do Baixão da Faverinha.

Tendo como participantes pais e mães, servidores e o gestor da escola, este momento serviu para que fossem discutidos os temas: Programa Mais Educação, melhorias necessárias à estrutura escolar e importância do Conselho do Caixa Escola como órgão deliberativo e consultivo.

As aplicações dos recursos creditados diretamente nos caixas escolares são responsabilidades do Gestor Escolar, tesoureiro do Caixa Escola e validadas pelo Conselho, que tem a função fiscalizadora, o que não impede os questionamentos dos pais e mães, o que efetivamente contribui para que todas as ações empreendidas sejam resultantes de demandas prioritárias para a escola.

semea-reuniao-2

Um outro momento de compartilhamento foi a visita da Secretária ao Colégio Tudes no turno vespertino do dia 25/09. Com o auditório repleto de alunos e professores a tarde foi para estabelecer uma rica discussão quanto à gravidez na adolescência e a alinhar com os adolescentes as práticas comportamentais.

semea-reuniao-3

A abordagem da Secretária contribuiu para as reflexões pertinentes à idade e envolveu os presentes, permitindo-lhes colocarem as suas compreensões e questionamentos a partir do filme que foi passado pelo Grêmio Estudantil daquela Unidade Escolar.

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *