Sarney chega a São Paulo para continuar tratamento

Senador seguiu para o Hospital Sírio Libanês, segundo a família.

José Sarney estava internado desde domingo (28) em São Luís.

Do G1 MA

O senador José Sarney (PMDB-AP) (Foto: Antônio Cruz/ABr)

O senador José Sarney (PMDB-AP)
(Foto: Antônio Cruz/ABr)

O senador José Sarney (PMDB-AP),  de 83 anos, chegou a São Paulo no início da tarde desta quarta-feira (31), de acordo com informações passadas pela família do político. José Sarney  recebeu alta do Hospital UDI, em São Luís, por volta de 7h30 desta quarta e seguiu direto para o Hospital Sírio Libanês.

O boletim médico divulgado nessa terça-feira (30) informou que ele havia apresentado melhora clínica após dois dias de internação. De acordo com a assessoria de imprensa do senador, ele foi levado para o Hospital UDI após sentir-se mal durante o casamento de uma neta. Os assessores informaram que o próprio Sarney, “por precaução”, optou por ficar no local, onde fez exame de sangue e um raio-X .

O primeiro boletim médico divulgado no domingo (28) informou que exames iniciais laboratoriais, clínico e de imagem não apontaram “alterações significativas” na saúde do parlamentar. No entanto, novo boletim divulgado na manhã de segunda-feira (29) informou que o político permaneceria “internado até a sua completa recuperação” e que havia sido detectado “processo de infecção pulmonar agudo”.

Em maio deste ano, Sarney foi levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após sentir dores no peito. Ele foi liberado pela equipe médica logo depois de passar por exames.
No ano passado, ele ficou internado em São Paulo após ter corrido risco de um infarto. Na ocasião, fez exames que detectaram o entupimento de uma artéria e foi submetido a um cateterismo seguido de uma angioplastia. Sarney, que foi presidente do Senado e presidente da República, completou 83 anos em abril deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *