Sarney deve receber alta nesta quarta-feira, diz boletim médico

Senador apresentou melhora clínica, de acordo com novo boletim.

Sarney está internado desde a madrugada de domingo (28).

Do G1 MA

Foi divulgado na manhã desta terça-feira (30) um novo boletim médico sobre o estado de saúde do senador José Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, internado desde a madrugada de domingo (28) em um hospital particular de

Senador José Sarney (Foto: Agência Senado)

Senador José Sarney (Foto: Agência Senado)

São Luís, no Maranhão, que diz que o político deverá receber alta nesta quarta-feira (30). De acordo com o boletim do Hospital UDI, o senador apresentou melhora clínica após dois dias internado.

Na manhã desta terça-feira, familiares afirmaram à equipes da TV Mirante que o senador seria transferido para São Paulo. O boletim médico divulgado no domingo (28) indicava que exames iniciais laboratoriais, clínico e de imagem não apontaram “alterações significativas” na saúde do parlamentar. O próprio senador optou por ficar no hospital “por precaução”, de acordo com a assessoria.

Novo boletim médico afirma que o senador José Sarney deverá receber alta amanhã (31). (Foto: Reprodução)Novo boletim médico afirma que o senador José Sarney deverá receber alta amanhã (31). (Foto: Reprodução)

Em maio deste ano, Sarney foi levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após sentir dores no peito. Ele foi liberado pela equipe médica logo depois de passar por exames. No ano passado, ele ficou internado em São Paulo após ter corrido risco de um infarto. Na ocasião, fez exames que detectaram o entupimento de uma artéria e foi submetido a um cateterismo seguido de uma angioplastia. Sarney, que foi presidente do Senado e presidente da República, completou 83 anos em abril deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *