Fardamento escolar dos alunos de Araioses é grátis

fardamento4

Não tem o menor fundamento a informação de que o fardamento que os alunos araiosenses estão recebendo da prefeitura seja pago. Tudo é grátis, não custando nenhum centavo aos pais.

Evelly Alves Prado - 3 ano A - Elogiada por ser boa aluna.

Evelly Alves Prado – 3 ano A – Elogiada por ser boa aluna.

Toda a confusão que tem servido de combustível para alguns desenformados ou maldosos mesmos alardear esses boatos tem a ver com uma atitude isolada de um diretor de uma escola da cidade que tomou a iniciativa, por conta própria de mandar fazer o fardamento dos alunos de sua escola e para tal cobrou a taxa de R$ 20,00 dos pais.

Nem a prefeita Valéria do Manin, nem a secretária de educação do município Jaqueline Carneiro foram consultadas sobre isso. O que o diretor fez foi à revelia, assumindo, portanto toda a responsabilidade do ato.

Alguns pais, quando souberam que o fardamento era grátis, procuraram mesmo a secretaria de educação para receber o que o que pagaram. Porém foram cientes do que ocorreu e foram orientados a procurar o diretor da escola para que esse devolvesse o dinheiro deles.

fardamento1

Fardamento já foi entregue nas escolas da sede

Durante toda a semana uma equipe da secretaria de educação tendo a frente à secretária adjunto Auridéia Albuquerque entregaram os uniformes dos alunos das nas escolas da cidade. Em todos os colégios a equipe sempre frisou para gestores, professores e alunos que o fardamento era de graça.

Embora fossem entregues em uma embalagem os alunos logo tiravam os uniformes para vestirem, se mostrando muito contentes com o fato. Nos próximos dias as entrega continuarão, sendo que desta vez nos povoados. A prefeita Valéria Leal já disse que vai está acompanhando a entrega dos uniformes.

fardamento2

fardamento3

fardamento5

fardamento6

Os alunos que aparecem nesta postagem são da U. E, Tudes Cardoso, turno matutino,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *