Policiais do BPA apreendem carne de animais silvestres e maconha em embarcação na rampa Campos Melo

Policiais do BPA apreendem carne de animais silvestres na Rampa Campos Melo

Policiais do BPA apreendem carne de animais silvestres na Rampa Campos Melo

São Luís – Em uma operação, coordenada pelo major Sérgio Nogueira, da Polícia Militar e realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental, apreendeu, nesta sexta-feira (31), aproximadamente, 35kg de carne in natura de animais silvestres (tatu, veado e porco do mato), na rampa Campos Melo, na Praia Grande, em São Luís, em uma embarcação que vinha de Alcântara para a capital. O dono da carne conseguiu escapar da polícia fugindo entre os passageiros da embarcação. Já a carne in natura foi apreendida e levada para a Delegacia do Meio Ambiente.

Na mesma operação a Polícia também apreendeu, aproximadamente, 20 kg de maconha que estava sendo transportada dentro de um isopor. A droga e os três suspeitos de serem os donos da maconha foram conduzidos pelos policiais para o Departamento de Narcóticos da Policia Civil do Maranhão (Denarc).

O major Nogueira explicou que essa operação vem ocorrendo constantemente. Ela visa combater o tráfico de animais silvestres em embarcações. “A operação conseguiu o seu objetivo. E fomos mais longe com a apreensão dessa grande quantidade de maconha. Conseguimos, ainda, prender três pessoas suspeitas por tráfico de drogas. Embora eles tenham negado, serão levados para a delegacia para averiguação”, acrescentou.

O militar disse, ainda, que espera contar com a colaboração da população para que as operações de combate ao tráfico de animais silvestres tenham ainda mais sucesso. “A gente quer a participação da comunidade denunciando por meio do Disque-Denúncia ou pelo 190. É importante o combate ao tráfico de animais silvestres, entre outros crimes”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *