Cruz credo, quanta pobreza de espírito!

Embora não tenha lido praticamente nada do que tem sido publicado em alguns blogues de gente de Araioses ou de gente de outras cidades, que se metem por aqui, por motivos óbvios é claro, pois não tenho tempo para perder em ler textos de quem não tem compromisso com a verdade e sim expor suas vísceras fedentinas e venenosas, mas mesmo assim, acabo tomando conhecimento por parte de um ou de outro.

Uma coisa que descobri recentemente é que além do ITAMAGU que foi criado por um mau caráter que dá uma de gato, que joga a pedra e esconde a mão; gente que gosta de passar a opinião pública que é sério e que defende o povo, mas que na realidade não passa de um picareta que não tem coragem de mostrar a cara.

Pois bem agora sei que além desse, mais outros usaram a marca (o nome) Itamagu para dar nome aos seus blogues, numa mostra de incompetência até para criar algo novo, pelo menos no nome. Entre eles, um picareta que se deu muito bem no desgoverno de Luciana Trinta, se difere dos demais apenas porque assina as postagens, porém esse e os demais, sem exceção de nenhum, foram criados apenas para atacar injustamente a prefeita Valéria do Manin e a mim também.

Quando falo de mim é porque além de me atacar publicando inverdades a meu respeito, tiveram também a intenção de me derrubar do cargo que exerço, com muita honra, de secretário de comunicação de Araioses, pelo fato de eu ser o criador da marca e do nome Itamagu, que começou inicialmente como as “Cartas do Itamagu” que eu lia no Jornal de Delta apresentado por mim no final dos anos 90, na rádio com o esmo nome e depois o Itamagu passou a ser uma coluna do meu jornal mensal Folha do Delta.

Achavam eles que pelo fato de eu ser o criador na marca (nome) Itamagu a prefeita Valéria do Manin iria acreditar, ser eu também o dono desses novos e falsos itamagus e consequentemente, me exonerar do cargo por conduta, no mínimo indevida, de alguém que exerce um cargo de confiança. Deram-se mal, pois essas coisas não se esconde por muito tempo e em breve o povo araiosense vai saber quem são esses picaretas que não tem coragem de mostrar a cara, pois sei que pelo menos duas ações já tramitam na justiça exatamente para esse fim.

A Constituição Federal em seu art. 5º inciso IV  diz é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. Não vivemos mais em uma ditadura, portanto temos liberdade de manifestar nossas ideias e pensamentos, desde que não fiquemos escondidos atrás de uma máscara, pois agindo assim, como ocorre com esses em Araioses, estão agindo fora da lei.

A grande quantidade de itamagus em Araioses mostra de forma muita clara a pobreza de espírito dessa gente e também o quanto são medíocres e incapazes de criar algo que pudesse chamar a atenção do público que eles queriam atingir. Como já disse são incapazes de criar algo diferente e original e forte, como é o verdadeiro Itamagu. Estão se comportando como animais invasores, como o corrupião e outros que se apoderam do que não é deles para se dar bem.

São pobres de espírito e extremamente carentes de criatividade. Itamagu (o verdadeiro) é um nome forte e tem a credibilidade do araiosense. Apoderam-se indevidamente da marca (nome) acreditando que eles iriam enganar o povo por muito tempo.

Atacar a prefeita Valéria do Manin injustamente é parte do compromisso que eles têm com a ex-prefeita Luciana Trinta e nenhuma consideração com o povo de Araioses. Eles têm noites intermináveis de insônias porque estão vendo que a jovem prefeita é trabalhadora. Estão vendo que nunca um administrador, em tão pouco tempo fez tanto como já fez Valéria e isso significa para eles a impossibilidade de voltar ao poder.

Quanto a mim, os ataques covardes e mentirosos têm a ver com sentimentos rasteiros, como a inveja e a cobiça, que infelizmente ainda é muito presente, em grande parte de nossos irmãos daqui da Terra.

Também tem o fato de eles saberem que eu fiz muito bem a minha parte para tirar do poder a toda poderosa, a rainha e senhora deles, que humilhou durante longos quatro anos o povo araiosense e isso eles não perdoam.

Fazer o que? Eu não tenho culpa das péssimas escolhas deles. Estão perdendo tempo em me ofender, pois isso não me faz nenhum mal. O mal que eles pensam que fazem a mim estão fazendo a eles mesmos e ponto final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *