Quadrilha que planejava roubar banco no Maranhão é presa em Teresina

Segundo delegado, houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado.

Um dos assaltantes roubou uma motocicleta de um vigilante.

Gilcilene AraújoDo G1 PI

Quatros homens foram presos na madrugada deste sábado (30) em Teresina, após tentativa frustrada de assalto a uma agência bancária da cidade de Matões, no Maranhão. De acordo com delegado Menandro Pedro do Grupo Especializado de Combate ao Crime Organizado (Greco), houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Delegado Menandro Pedro fala sobre o caso. (Foto: Gilcilene Araújo/ G1)

Delegado Menandro Pedro fala sobre o caso.
(Foto: Gilcilene Araújo/ G1)

Menandro Pedro disse durante entrevista aoG1 Piauí que antes de tentar roubar a agência bancária, um dos suspeito roubou uma motocicleta de um vigilante na cidade deParnarama, também no Maranhão, logo após o assalto, a vítima acionou a Polícia Militar que iniciou as buscas e encontrou os suspeitos.

“Os assaltantes foram encontrados, mas não pararam quando receberam a ordem de prisão da Polícia Militar de Timon. Houve uma perseguição e eles fugiram para Teresina. No momento em que chegaram a Ponte da Amizade, na divisa do Piauí com o Maranhão, a polícia militar piauiense ajudou na perseguição e nas proximidades do Balão da Tabuleta começou a troca de tiros. Um dos assaltantes foi baleado no tórax e os outros levados para a Central de Flagrantes”, acrescentou o delegado .

Menandro Pedro informou ainda que com os suspeitos foram encontrados uma metralhadora de uso exclusivo da Polícia Civil de Timon, dois revólveres calibre 38 municiados, pés de cabra, luvas e vários explosivos.

“O material estava preparado para ser utilizado no assalto ao banco. Agora, os assaltantes estão presos e responderão por formação de quadrilha e porte ilegal de arma.  Os suspeitos estão na Central de Flagrantes e serão conduzidos a sede do Grego, que investigará a ação da quadrilha”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *