Washington Luiz prestigia inauguração de indústria de suplementos minerais em Imperatriz

O governador em exercício, Washington Luiz, descerra placa, ao lado de dirigentes do Matsuda e dos secretários Mauricio Macedo e Cláudio Azevedo e do prefeito Sebastião Madeira.

O governador em exercício, Washington Luiz, descerra placa, ao lado de dirigentes do Matsuda e dos secretários Mauricio Macedo e Cláudio Azevedo e do prefeito Sebastião Madeira.

Imperatriz – O governador em exercício, Washington Luiz, participou na noite desta segunda-feira (25), em Imperatriz, da cerimônia de inauguração do Complexo Industrial de Suplemento Mineral do Grupo Matsuda, o sexto implantado no Brasil pela marca, e considerado o maior e mais moderno empreendimento dentro de seu segmento de atuação no país. O evento foi realizado no quilômetro 261, da rodovia Belém-Brasília (BR-010), na área do Distrito Industrial.

O governador em exercício Washington Luiz destaca a importância da indústria instalada em Imperatriz na geração de emprego e renda.

O governador em exercício Washington Luiz destaca a importância da indústria instalada em Imperatriz na geração de emprego e renda.

Na ocasião, Washington Luiz, acompanhado do presidente do Grupo Matsuda, Jorge Matsuda, descerraram a placa de inauguração do laboratório de pesquisas da unidade e, posteriormente, do setor de produção. Depois visitaram as instalações da nova planta industrial da empresa, onde destacou a relevância do empreendimento para a economia da cidade e do Maranhão.

“Imperatriz segue sua vocação e reafirma seu potencial econômico. A governadora Roseana tem sido determinada na concretização deste arrojado programa de atração de investimentos de médio e grande portes para nosso estado. Ações que vem possibilitando a geração de emprego e renda para os maranhenses”, declarou o governador em exercício.

O presidente do Grupo Matsuda, Jorge Matsuda, falou sobre a implantação do complexo industrial no Maranhão. “Temos, hoje, a confiança em investir no estado e aqui pretendemos produzir cerca de 10 mil toneladas/mês de suplementos minerais, em dois turnos”, disse o empresário. “Este complexo industrial deverá atender, principalmente, a demanda por produtos em toda a região Norte e parte do Centro Oeste e Nordeste do país”, completou.

Presentes ainda à solenidade, os secretários de Estado, Maurício Macedo(Desenvolvimento, Indústria e Comércio), e Cláudio Azevedo (Agricultura, Pecuária e Abastecimento); o prefeito Sebastião Madeira; o deputado estadual, Léo Cunha; o presidente da Câmara de Vereadores, Hamilton Miranda; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Euclides Vieira.

O prefeito Sebastião Madeira elogiou as ações do Governo do Estado, por meio da secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), para a efetivação do funcionamento do Distrito Industrial de Imperatriz e a instalação de empresas no local. “A Matsuda só ficou em Imperatriz graças ao empenho com qual a governadora Roseana e o secretário Maurício Macedo trataram a questão. Era preciso superar algumas barreiras e elas foram transpostas em razão de um esforço técnico eficaz, o que possibilitou a concretização deste complexo. Aqui serão gerados empregos e colocam a cidade em um cenário cada vez mais favorável para a chegada de outros investidores”, lembrou o prefeito.

Unidade industrial

A unidade industrial da Matsuda em Imperatriz é a sexta implantada no Brasil para produção de suplementos minerais, protéicos e energéticos e ocupa uma área de 32 hectares com 6.100 m² de área construída.

No local serão produzidas sementes para pastagens tropicais, equipamentos agrícolas, linha pet (rações para cães e gatos), rações para peixes e, ainda, saúde animal, produzindo medicamentos para bovinos, equídeos, caprinos e ovinos.

O Grupo Matsuda, por intermédio de suas representações, já vinha atuando na região Tocantina há 35 anos. Agora, com esse novo complexo, a empresa se compromete definitivamente com o desenvolvimento da pecuária e da economia, fornecendo ao criador, produtos diferenciados, prestando, ainda, orientação segura sobre sua utilização, transferindo tecnologia e trabalhando para que o produtor obtenha os melhores resultados em seus rebanhos.

Fotos/Dilmara Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *