Operação conjunta das polícias do Maranhão e Piauí prende traficantes em Araioses

Várias viaturas da polícia em frete a Delegacia de Araioses, momentos antes de iniciar a operação que predeu traficantes.

Várias viaturas da polícia em frente a Delegacia de Araioses, momentos antes de iniciar a operação que prendeu traficantes.

Uma operação conjunta das policias do Maranhão da SEIC – Superintendência Estadual de Investigação Criminal e do Serviço Reservado da Polícia de Parnaíba (PI), cumpriu durante o dia de hoje (15) nove mandados de busca e apreensão na cidade de Araioses e povoados do município, resultando na prisão de vários elementos por tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas e posse de jóias e mercadorias supostamente roubadas.

Honda XRS 300 apreendida com um traficante tem toda a documentação legal, mas, a polícia suspeita que ela possa ser fruto da lavagem de dinheiro de droga

Honda XRS 300 apreendida em posse de um suposto traficante, Francisco de Assis Sousa Santos, o Capoeira, que depois de ouvido foi liberado. A  documentação da moto está legal.

Também foram detidos para investigação e depois liberados os menores IESN, AWAS e FJVA todos moradores de Araioses suspeitos de praticar roubos em Parnaíba, Araioses e Tutóia.

O Tenente Paulo Roberto do SEIC e a delegada de Araioses Ironeide Elvira de Melo comandaram a ação policial juntos com os policiais de Parnaíba, que por serem do serviço reservado daquela cidade não podemos revelar seus nomes nem publicar fotos deles. Além dos policias civis de Araioses também participou da operação os investigadores do SEIC, Marcio Brito Sá Marques e Kell Nunes.

Sacos cheios de confecção.

Sacos cheios de confecção.

Dos nove mandados de busca e apreensão só quatro foram bem sucedidos. Comentava-se na delegacia de polícia de Araioses que diante da impossibilidade de manter o sigilo em uma operação inédita e que chamou a atenção do povo da cidade, os demais mandatos foram prejudicados, provavelmente pelos fatos dos destinatários terem sidos avisados e com isso podem ter dispensado os flagrantes e outros ainda tiveram tempo de fugir.

Maleta com peças de bijuterias.

Maleta com peças de bijuterias.

Drogas foram poucas as quantidades presa, porém muitas mercadorias como jóias, bijuterias, celulares, relógios e confecções estão apreendidas na delegacia da cidade e podem serem retiradas de lá pelos seus donos, desde que eles provem a posse.

Antonio Rogério Alves Matos o Xexéu, morador no bairro Botafogo foi preso e depois de interrogado foi solto. Com ele foi encontrado apenas um pouco de maconha, que ele alegou ser de seu uso. Disse ser pescador e que fuma um baseado de vez em quando. Com ele também foi encontrado uma imitação de arma de fogo feita de madeira.

Xexéu com arma feita de madeira.

Xexéu com arma feita de madeira.

Outro que não está mais preso é o Francisco de Assis Sousa Santos o Capoeira. Para a polícia ele é suspeito de traficar drogas, mas a polícias não conseguiu encontrar nada com ele.

Marivaldo Menezes da Costa era outro que tinha mandado contra ele. Porém, segunda a polícia ele conseguiu fugir levando a droga que tinha com ele. Enquanto a polícia vasculhava sua casa ele que estava num casebre ao lado escapou.

Até fios do Luz para Todos foi encontrado com os bandidos.

Até fios do Luz para Todos foi encontrado com os bandidos.

Chamou muita a atenção, a prisão de Antonio Maria Sousa Machado, primo de Marcio Machado, que tem um barzinho na Praça Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade. Com ele a policia encontrou um revolver calibre 22 e munição, 4 celulares, 2 cordões de metal inoxidável, um pouco mais de 700 reais e duas pedras de crakc. Foi indiciado por posse ilegal de arma e como a droga apreendida era pouca, foi qualificado como usuário. Pagou fiança e já está em liberdade.

Policias do SEIC de São Luis.

Policias do SEIC de São Luis.

Juarez da Silva Rodrigues, o Louro, morador da Rua da Subestação, bairro Botafogo, foi preso em flagrante portando drogas. O crime é inafiançável e vai continuar preso. Outro que continua preso por tráfico é José de Ribamar Vaz de Araujo Filho, o Zeca, da Ilha do Goiabal. Ele também é suspeito de ter assassinado há um mês atrás, dia 15 de fevereiro (reveja), o pescador Francisco das Chagas Barbosa de Oliveira, conhecido por Dandara.

A operação conjunta das polícias do Maranhão e do Piauí pode não ter tido o resultado esperado, mas foi muito aplaudida pela população de Araioses, que vivia momentos de muita insegurança diante da crescente onda de violência e principalmente roubos e assaltos na cidade e região.

Como foi dito pelos policiais do SEIC que basta que seja feito uma solicitação pela Justiça e pela delegada, como ocorreu agora, eles estarão de volta e com mais conhecimento do terreno no qual vão agir.

Os bandidos que se cuidem, pois não vai ter mais moleza daqui para frente.

Confira as fotos (abaixo) com objetos apreendidos na operação conjunta das policias do Maranhão e do Piauí. Algo que lhe foi roubado ou assaltado pode está entre eles.

araioses-operaçao-policial3

araioses-operaçao-policial5

araioses-operaçao-policial6araioses-operaçao-policial7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *