Fim do isolamento, agora é a vez de Araioses

Em Barro Duro-Tutóia, Roseana apresentou pessoalmente valéria Leal como a prefeita mais jovem do Brasil.

Em Barro Duro-Tutóia, Roseana apresentou pessoalmente valéria Leal como a prefeita mais jovem do Brasil.

A governadora do Maranhão Roseana Sarney esteve ontem (18) em Água Doce e no povoado Barro Duro – Tutóia, para inaugurar a MA 312 que liga as duas localidades. A obra vai facilitar muito a comunicação terrestre naquela região. Isso é bom, mas para nós de Araioses o isolamento com Água Doce, Tutóia e Paulinho Neves continua, porém a esperança do asfalto ligando Araioses a Água Doce passando por Carnaubeiras aumentou depois das palavras da própria governadora, que disse ontem que medidas nesse sentido serão tomadas agora.

Filho (Posto Bacanga) ao lado da esposa Andrea Garcia cutem o visual da nova estrada.

Filho (Posto Bacanga) ao lado da esposa Andrea Garcia curtem o visual da nova estrada.

A governadora deve ter ficou muito bem impressionada com a comitiva de Araioses comandada pela prefeita Valéria e seu pai Manin Leal que estava lá, mesmo que aquela obra seja benéfica, no momento, apenas para Tutóia e Água Doce. Era a maior de todas. Vereadores da base aliada do governo, secretários e dezenas de outras lideranças de Araioses faziam parte do grupo que foi mostrar a Roseana, que nós precisamos da atenção do estado para ações que facilitem nosso desenvolvimento sustentável.

Faixa (no destaque) reivindica qualidade de vida para Carnaubeiras.

Faixa (no destaque) reivindica qualidade de vida para Carnaubeiras.

Valéria Leal mostrou que é uma estrela de muito brilho. Foi a grande atração da festa, onde em todas as horas que a governadora teve que falar, citou seu nome com muita alegria e fazia questão de chamá-la ao seu lado, para mostrar a todos a prefeita mais jovem do Brasil. Em Água Doce também ela mostrou que tem carisma e simpatia.

Valéria Leal concede entrevista para Victor Almeida da Central de Noticias do Maranhão.

Valéria Leal concede entrevista para Victor Almeida da Central de Noticias do Maranhão.

Parecia uma estrela de TV ou cantora famosa devido a grande quantidade de jovens que queriam fazer uma foto ao seu lado. Valéria com a alegria de sempre atendeu a todos e só saiu do meio do povo quando recebeu um chamado da governadora, que nessa hora estava na casa do prefeito Rocha Filho, que queria falar com ela.

O mico

O grande mico da festa de inauguração do asfalto da MA 312 ficou por conta do deputado César Pires, líder do governo Roseana Sarney. No seu discurso em Água Doce, num local onde estavam presentes os partidários do prefeito Rocha Filho foi falar de sua ligação com o ex-prefeito Eliomar Dias. Ai gente, suas palavras foram abafadas pelas vaias que só tiveram fim quando ele mudou o tom das palavras e também em atenção aos insistentes pedidos da governadora Roseana que acenava pedindo calma.

César Pires nessa hora fez uso de sua excelente oratória, se estendeu um pouco mais no discurso, tangenciou suas ideias e terminou bem suas palavras. Apesar de sua longa carreira política ele ainda não se deu conta de que certas palavras não si dez em certos lugares, ou foi uma provocação?

Rocha Filho

Rocha Filho discursa em Água Doce, mas não foi a Barro Duro-Tutóia.

Rocha Filho discursa em Água Doce, mas não foi a Barro Duro-Tutóia.

Rocha Filho deve ter tido um compromisso muito sério prendendo-o na sua cidade que o impediu de ir a Barro Duro para retribuir a gentileza que lhe fez Diringa, prefeito de Tutóia que esteve com Rocha Filho em Água Doce, onde fez um discurso rápido e simpático na solenidade de inauguração do asfalto.

Em Barro Duro ao ser percebido a ausência de Rocha Filho, houve quem disse que seria pelo fato dele não ter ficado satisfeito com a visita que a governadora fez ao ex-prefeito Eliomar Dias.

Não deve ter fundamento essa informação, pois Rocha Filho apesar de está no início de seu primeiro mandato eletivo sabe muito bem que a governadora Roseana Sarney quando vai a uma cidade visita todos os seus aliados.

Rocha Filho não deve ter ido a Barro Duro pelo fato de não poder se afastar mesmo naquela hora de Água Doce.

Manin Leal

Manin Leal não contém a alegria de ver a filha ser tratada com muito carinho pela governadora Roseana Sarney.

Manin Leal não contém a alegria ao ver a filha ser tratada com muito carinho pela governadora Roseana Sarney.

Manin Leal é realmente o líder político que os araiosenses tanto esperavam. Ontem pudemos ver isso com muita clareza. O evento – inauguração do asfalto da MA 312 – tinha a ver mesmo com os prefeitos das duas cidades: Água Doce e Tutóia. Porém ele levou sua comitiva, a maior de todas, e essa pode ver como Manin é uma pessoa querida pela governadora Roseana Sarney e todos os seus secretários. Mostrou desenvoltura política e aproveitou a oportunidade para junto com sua filha Valéria Leal, prefeita de Araioses reivindicar da governadora e seus secretários benefícios para nosso município que em breve, com certeza serão atendidos.

Quem fez parte da comitiva voltou muito animado e com fé e esperança no futuro que sendo construído agora. Só estamos começando, vem muita coisa boa ainda pela frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *