Chegada de novos tempos ou fim do mundo

Rádio Boa Nova

Nesta sexta-feira a chegada da nova era maia será comemorada nos países centro-americanos terras desse antigo povo da cultura pré-hispânica marcada pela polêmica de que se trata do começo de novos tempo ou pelo temido apocalipse.

Uma era maia é composta de 13 ciclos, cada um denominado de B’aktun, e cada ciclo é concluído a cada 5.125 anos, segundo o calendário feito por essa civilização, que habitou os territórios que hoje são a Guatemala, Belize, Honduras, El Salvador e o sul do México, com uma história de aproximadamente três mil anos.

De acordo com a visão maia, neste dia 21 de dezembro terminará a era atual que foi iniciada em 3.114 a.C. e começará o primeiro B’aktun da era seguinte.

“O fim do período do quinto sol (que acontece hoje) dará passagem a uma nova era, na qual haverá mudanças positivas em todos os sentidos para a humanidade”, segundo afirmaram sacerdotes e guias espirituais maias da Guatemala.

Independentemente da interpretação, a Organização Mundo Maya, que é integrada por México, Guatemala, Honduras, Belize e El Salvador, prepara-se para aproveitar o impulso artístico que gerará a mudança de era e espera um aumento de visitantes de mais de 10%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *