Polícia descobre plantação de maconha em Grajaú

Resultado de mais uma operação de combate ao tráfico de drogas no estado, policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Maranhão, com o apoio de equipes da 15ª Companhia Independente do 5º BPM (Barra do Corda)  e de policiais da Delegacia de Grajaú, localizaram uma área, de aproximadamente 1 hectare, com cerca de 1.500 mil pés de maconha. O entorpecente foi encontrado em uma reserva indígena no povoado Aldeia São Pedro, no município Jenipapo dos Vieiras, a 18 Km da BR 226.

De acordo com informações repassadas pelo delegado titular de Grajaú, Idaspe Perdigão, a plantação foi localizada pelo GTA, por volta das 10 horas, da última quarta-feira (28).  No local, as equipes encontram 300 covas, cada uma, com 5 pés de maconha  e ainda algumas barracas de palha improvisadas, que serviam, segundo o delegado, de abrigo para a secagem da erva.

Já no período da tarde, as equipes policiais retornaram ao local e incineraram a plantação. Foram apreendidos documentos de três pessoas, uma motocicleta Titan preta, com placas de Brasília, além de adubos, que são utilizados para acelerarem a produção e aumentar a produtividade.

As investigações continuam para identificar e localizar os responsáveis pela plantação. No último dia 24, em uma operação coordenada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) foram destruídos cerca de 80 mil pés de maconha no município de Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *