Onda Valéria do Manin – ontem foi a vez de o Remanso tremer

Valéria disse que o Remanso vai ter uma atenção especial de seu governo

Um mega comício como nunca tinha acontecido na região levou milhares de pessoas a Praça do Remanso.

O Remanso é uma das regiões mais ricas de Araioses senão a mais rica mesma. Porém, se levarmos em conta seu potencial é o mais abandonado pelos administrardes araiosenses ao longo dos anos. Lá está a maior bacia leiteira do Baixo Parnaíba, as melhores terras para a produção de grãos e frutas como banana, abacaxi entre outras. O povo é trabalhador e o progresso só não é grande porque falta ao lugar às ferramentas indispensáveis de infraestrutura que cabe ao poder público proporcionar.

Manin Leal disse que Valéria fará um grande governo para Araioses

Com mais de dois mil votos na região, o Remanso tem condições de eleger sozinho, um representante no Poder Legislativo que brigue e defenda os interesses do povo. E não é por falta de gente eleita por lá que a situação do povo esteja tão desprezada. Desde 1992 que o Remanso elege um vereador quer se diz representante do lugar. Felipe Pires e a esposa Jacira Pires têm sido eleitos, um seguido do outro, sempre com grande votação do Remanso.

Em 2008 o Remanso reelegeu Jacira Pires vereadora e o seu marido vice-prefeito. Politicamente, pelo menos na hipótese, a região estaria fortalecida. Infelizmente a prática mostrou uma coisa totalmente diferente, pois no período que o lugar teve mais força política foi exatamente o tempo que mais dói vítima do abandono.

Como em todo o município de Araioses o Remanso também sofre muito por não ter água que atenda as necessidades da população. Logo o Remanso que no passado, quando o Rio Santa Rosa era navegável, esse problema não existia. Além da água a população sofre por falta de um atendimento, pelo menos razoável de saúde, a educação é muito ruim e as estradas existentes são de péssima qualidade.

Raimundinho do Remanso e João Feijão: duas lideranças em defesa de Remanso e toda a região

Ontem (28) Valéria do Manin fez seu ato político lá. Era para ser mais uma palestra, mas como tem sempre tem ocorrido, foi mais um grande comício, o maior na história daquela comunidade (veja o vídeo de abertura da grande festa). Milhares de pessoas de lá e de muitos outros lugares do município de Araioses estavam em estado de graça, pela oportunidade de fazer história e dar apoio a uma candidata tão carismática e querida.

É impressionante a alegria do povo que acompanha Valéria do Manin nessa caminhada em rumo da conquista da prefeitura araiosense que ocorrerá no próximo dia 7. A Onda Valéria contagia positivamente a todos de todas as idades. Crianças, jovens, adultos, idosos, todos se identificam com a candidata.

Dois candidatos a vereador pela região estão no grupo de Valéria: Raimundinho do Remanso e João Feijão. Raimundinho foi quem abriu o comício de ontem. Falou das qualidades do lugar e do abandono. Disse que quando se quer uma vaca boa é no Remanso que ela está, quando se quer um cavalo bom é do Remanso também. Fez uma crítica ao casal Pires que acumulam juntos vários mandatos e nunca fizeram nada pelo lugar. Encerrou sua participação pedindo a Valéria que fizesse a estrada que liga o povoado Jatobá ao Farias.

João Feijão também não poupou críticas ao abandono do lugar. Disse também que o Remanso tem condições de eleger os dois se o povo marchar junto com a candidatura dos deles. Os demais oradores candidatos ou não a vereador fizeram pronunciamentos fortalecendo a candidatura dos dois representam da região: Raimundinho do Remanso e João Feijão.

Manin Leal estava muito feliz. Sua alegria tem justificativa, pois afinal sua filha caminha com firmeza para a grande vitória que ocorrerá dia 7. Falou da grande jornada que começou dois anos atrás quando viu que ele não podia disputar a eleição para prefeito em Araioses e teve que colocar a filha para em seu lugar vencer o grande desafio. Manin não impôs isso a Valéria, muito pelo contrário foi ela que desde os doze anos lhe acompanha nas campanhas políticas de Santa Quitéria tomou a iniciativa e se colocou logo a disposição.

Foi um ato de ousadia e coragem de Mani Leal sem sobra de dúvida. Só ele que conhece a filha como ninguém, poderia ter tanta coragem. Só ele sabia que a filha é corajosa e que entraria nessa luta pela prefeitura de Araioses como uma leoa defende seus filhos do ataque dos predadores. Valéria é corajosa, é de luta e não teme desafio.

Ela mesma ao falar ontem, mostrou mais uma vez que é uma mulher jovem sim, mas sabe o que quer e que vai mostrar aos que lhe criticam pelo fato de ser nova, que ela vai fazer um bom governo para Araioses. Ela disse que nunca governou, mas sabe que vai se sair bem porque vai governar com o povo.

Assumiu compromissos com o Remanso e toda a região. Sabe do que tem que ser feito para resolver o problema de água do lugar, que passa pela abertura e dragagem do Rio Santa Rosa. Vai dar condições de saúde digna a população local e o esporte tão popular vão ter grande apoio de seu governo.

Hoje a Caravana da Vitória, a Caravana de Valéria vai está em Cana Brava. Será com certeza mais um a grande festa popular.

 

Onde está Valéria do Manin o povo está também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *