Mães denunciam pastor por abuso sexual a menores

Blog do Luis Cardoso

Dois dias depois de denúncia contra um padre da igreja católica de Santa Inês por pedofilia  (abusou de quatro menores), mais um caso de abuso sexual contra meninas veio a tona no Maranhão envolvendo religiosos.

Hoje, mães procuraram a  Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa  acompanhadas  de familiares de crianças que teriam sido vítimas de pedofilia.

Elas informaram ao deputado Bira do Pindaré que o pastor Raimundo Teodoro Pereira Filho, líder da Igreja Batista da Resturação do Planalto Pingão havia molestado meninas entre 9 a 13 anos.

“Uma pessoa nos trouxe a informação que o Pastor era pedófilo, a partir de então começamos a observá-lo melhor. Dentro da minha casa, minha filha foi violentada. Hoje ela tem 16 anos, na época tinha 13, quando perguntei a Lea o que teria acontecido, ela revelou que o Pastor a levou para o quarto e tocou no seio dela. Quando a menina se levantou e saiu de perto dele, após uns minutos ela voltou e ele disse que tinha testado a garota, para saber se ela tinha a Pomba Gira”, denunciou uma das mães.

Uma das mãe revelou que a Igreja tinha um sítio no Parque Jair, onde eram para ser realizadas atividades de oração e recreativas dos fiéis. “Ele levava as meninas para esta chácara e depois abusava das crianças. Quantas crianças não foram assediadas no local? Era rotina para nós, ele sempre pegava as garotas em casa. Não queremos vingança, queremos apenas justiça”, cobrou.

O caso já foi denunciado na Delegacia de Proteção a Criança e Adolescentes (DPCA). O Ministério Público já tomou conhecimento está ciente. As mães garantem crianças passaram pelos exames periciais cabíveis e ficou confirmado o abuso sexual.

Embora o processo tenha sido aberto no início de junho, as investigações caminham em passos lentos.

“O pastor está solto por aí, impune. Outras crianças podem estar sendo vítimas das atrocidades dele. Outras famílias podem passar pelo que estou passando agora. A justiça precisa ser mais ágil esta figura não pode ficar circulando, a DPCA confirmou que ouve abuso, não sei o que falta para ele ser preso?”, questionou uma mãe.

Após a abertura de inquérito na DPCA o Pastor foi expulso da Igreja em uma Assembleia composta pelos fiéis. Segundo as famílias das vítimas, a esposa do Pastor, a também Pastora Vildevania Pereira sabia dos casos e acobertava os abusos do marido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *