Neto Carvalho e Pedro Henrique puxam o tapete de Wilson Miranda

E agora ele corre contra o tempo pra conseguir nominar uma nova Comissão Provisória para fazer a convenção do partido.

Wilson Miranda se não correr a tempo vai ficar de fora das eleições como candidato

O vereador Wilson Miranda (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores de Araioses, não vai esquecer tão cedo a data de hoje: 26 de junho de 2012. Foi hoje que ele viu que na política (ou politicagem?) não é bom confiar em certas pessoas, principalmente em quem tem um histórico bastante comprometedor de não cumprir o que diz, como tem o prefeito de Magalhães de Almeida, Neto Carvalho e o ex-prefeito de Araioses, Pedro Henrique, ambos do PMDB, mas com mania de querer mandar no destino de pessoas filiadas em outros partidos.

Foi o que ocorreu com WM que filiado ao PSDB, partido a quem deve o mandato, que pelo fato de não querer fazer uma aliança com o PMDB de PH, amanheceu num partido acéfalo, sem direção, já que todos os membros da executiva do partido em Araioses renunciaram para deixarem o vereador sem condições de tentar a reeleição.

O acordo para "derrubar" WM teria sido acertado entre Neto, Pepe e Eliomar. domingo passado em Água Doce. Zé Muniz só participou da foto

Cometam nos bastidores que o golpe foi tramado e decido na casa do prefeito de Água Doce, Eliomar Dias, no último domingo, ocasião em que a cúpula do PMDB das três cidades estava lá para a convenção do candidato Eliomar, Joaquim Dentista.

Neto já teria dito em uma roda de pessoas que Pedro Henrique seria sim candidato a prefeito de Araioses, com todo o seu apoio e que ele Pedro era a única pessoa que ele (Neto) confiava em Araioses.

Mas tarde Neto Carvalho, Pedro Henrique e Eliomar se trancaram em uma sala, onde funciona uma espécie de gabinete de Eliomar e depois que saíram de lá a decisão estava tomada. Os membros da executiva do PSDB em Araioses, todos ligados Neto Carvalho e Pedro Henrique, iriam renunciar para deixar o partido sem direção e sem direção não poderia haver convenção, deixando o ex-aliado Wilson Miranda de fora sem poder concorrer às eleições.

WM, Neto Carvalho e o deputado César Pires

Dito e feito, hoje cedo WM Miranda recebeu a “visita” de Luis Carlos Gomes Xavier, vulgo Sarney, dizendo que tinha renunciado a presidência do PSDB e que os demais membros da executiva tinham feito o mesmo. Disse também que ninguém iria escolher os candidatos, que não iam à convenção e que não assinariam mais nenhum documento doravante.

A partir daí Wilson Miranda percebeu que tudo fora uma manobra para prejudicá-lo, mas que tinha que agir imediatamente sobre o que deveria fazer. Em contato com o Diretório Regional, disse o que estava havendo e foi informado que mandasse uma relação de nomes para a Comissão Provisória, que o partido iria registrá-la a tempo de fazer a convenção no próximo sábado, dia 30, como já fora publicado em Edital.

Wilson Miranda diz que não foi dele a decisão do PSDB não coligar com o PMDB. Isso é uma determinação do Diretório Nacional, onde em lugar nenhum do Brasil, essa coligação não será permitida dada a posição que os dois partidos ocupam no cenário nacional.

Porém é bom que ele saiba também que a mesma proibição existe para com o PT, que em Araioses, dizem, vai indicar vice. No caso o PSDB estaria endossando uma chapa majoritária com um partido proibido pelo Diretório Nacional.

Diante dos fatos se pode dizer que aliança política entre Neto Carvalho e Pedro Henrique com a participação de WM nunca mais.

Hasteamento da Bandeira na Câmara de Vereadores, dia 7 de setembro. Neto e WM jutos, cena difícil de ver daqui para frente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *