Leonardo confirma melhora de Pedro e diz que filho está “nas mãos de Deus”

Taís Toti

Do UOL, em São Paulo
O cantor Leonardo confirmou a melhora do filho, Pedro Leonardo Dantas, durante visita ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (27). “São momentos difíceis, mas é preciso ter esperança. O Pedro agora está nas mãos de Deus”, disse o cantor em rápida conversa com os jornalistas. O sertanejo também confirmou que retomará sua agenda de shows.

Leonardo visita o filho Pedro em hospital de São Paulo

Segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta, Pedro, 24, apresentou “evolução no quadro clínico e neurológico” e melhora nos resultados dos exames realizados. Ainda de acordo com a nota, o estado é muito grave, ainda que estável.

Durante a tarde, Pedro recebeu as visitas da mulher, Thaís Gebelein, e da tia. “Acabei de ver ele… E vim aqui falar que todas as orações estão funcionando! Mais um dia, mais uma vitória”, disse Thaís pelo Twitter.

Um grupo de cinco amigas, com camisetas estampadas com o rosto de Pedro, faziam vigília na porta do hospital. “Me mudei para a casa da minha irmã, perto do hospital, para ficar de prontidão até o Pedro receber alta”, disse Maíra Graciosa, de 26 anos.

Na manhã desta sexta, o cantor passou por exame que avalia o fluxo sanguíneo no cérebro, informou a médica Ludmilla Hajjar, coordenadora da UTI do Sírio-Libanês, à reportagem da TV Globo. De acordo com a médica, o cérebro ainda está inchado e é preciso mais fluxo de sangue para que o órgão volte ao tamanho normal.

  • O cantor Leonardo visita o filho Pedro no Hospital Sírio-Libanês na noite desta sexta-feira (27)

Pedro chegou pouco antes das 17h desta quinta ao centro médico, onde ficará internado. A equipe divulgou boletim logo após a internação, dizendo que o quadro de Pedro é “estável do ponto de vista cardiovascular, respiratório e neurológico”. “A transferência transcorreu sem intercorrências”, informa o boletim.

“Graças a Deus o Pedro fez uma viagem estável. Houve uma demora de 40 minutos entre o avião chegar e ele conseguir ir para a ambulância. Isso aconteceu por causa do tamanho da maca, que era difícil de manusear”, disse a assessora do cantor na entrada do hospital.

Transferência

Pedro foi transferido do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia) em um avião-UTI, acompanhado por quatro médicos. A aeronave saiu da cidade às 14h e pousou no aeroporto de Congonhas por volta das 15h30. De lá, o cantor seguiu de ambulância para o hospital.

Os fãs acompanharam a chegada de Pedro Leonardo ao Sírio-Libanês e vieram torcer pela saúde do ídolo. Vitória Santos, 15, chegou a correr para acompanhar a ambulância. “Desejo que ele melhore. Como o pai dele diz, ‘a fé move montanhas’ e este é um momento de fé”, disse Vitória. O goiano Genervino Vieira da Silva, 44, foi outro que deu seu apoio. “Sou fã dele e do pai dele e estou na torcida para que ele se recupere”.

 Pedro Leonadro chega de ambulância ao hospital Sírio-Libanês em São Paulo (26/4/12). O cantor foi transferido do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia) em um avião-UTI do hospital AgNews

O acidente
Pedro sofreu um acidente de carro por volta das 6h55 de sexta-feira na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia.

De acordo com o médico Ernani de Oliveira Rodrigues, do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara (GO), Pedro chegou ao local sedado, por volta das 8h40. Ele passou por uma tomografia e, depois, por uma cirurgia na região do baço devido às feridas na região do abdômen.

Em 2009, o cantor participou do reality show “A Fazenda”, da Record, e foi eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado, fruto do relacionamento com Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *