Itamagu – De volta ao passado

Procurando uns documentos que comprometem e muita a conduta de um vereador araiosense, Itamagu acabou encontrando outro que já tinha os na conta de arquivos perdidos datado de 3 de novembro de 2004, que provam um grupo  vereadores de Água Doce  tentou extorquir umas dezenas de milhares de reais do então prefeito Francisco das Chagas Linhares – Chico da Loja, para aprovarem suas prestações de contas que estavam na mesa diretora do poder legislativo daquele município.

O documento em si trata-se da cópia do Boletim de Ocorrência nº 290/2004 registrado pelo escrivão Luis Fernando A. de Carvalho, na Delegacia de Polícia de Araioses. Segundo relata, Chico da Loja diz ter sido procurado no escritório de sua loja em Araioses pelos vereadores Evando Medeiros, Mauro Sales e Zé Silva, Antonio Sousa lhe pedindo R$ 30.000,0 (trinta mil reais) para aprovarem a prestação de suas contas sob pena de afastá-lo do cargo de prefeito daquele município. Na ocasião os vereadores não especificaram a Chico da Loja de que ano eram as contas sob ameaça.

Chico da Loja não cedeu a chantagem desses vereadores e eles voltaram a carga varias vezes sendo que os demais encontros ocorreram na prefeitura em Água Doce e na residência do prefeito em Araioses. Eles chegaram a sugerir que Marcelo Freitas, genro e Iolanda Linhares esposa de Chico que aconselhassem ao prefeito que atendesse ao pedido deles.

Chico da Loja mesmo diante de tanta pressão não cedeu a chantagem dos vereadores. Resultado é que ao chegar por volta das quatro da tarde de 29 de novembro daquele ano em Água Doce, recebeu a informação de populares que tinha sido cassado, que não era mais prefeito.

A reunião que ceifou o mandato de Chico da Loja foi realizada na casa do Mauro Sales, em Frexeira e dela participaram dele mais sete vereadores. Dias depois, Chico da Loja conseguiu na justiça, o direito de voltar a ser prefeito.

O baú está aberto e em breve mais casos verídicos serão contados sobre aqueles tempos.

Aguardem!

O encosto

Político experiente, homem bem sucedido na vida, Manoel Ribeiro, um dos deputados mais atuantes do Maranhão esteve no final de semana passado aqui em Araioses. Esteve na APAE onde participou da fundação do PTB Mulher e PTB Jovem, conversou com muita gente e ainda teve tempo de passear pelo nosso Delta. O deputado por onde passou causou uma boa impressão e cativou a todos.

Porém, uma situação muito estranha e até constrangedora para uns chamou a atenção de uma senhora que é médium, ou seja, tem o dom de intermediar o mundo material com o mundo espiritual. Em ouras palavras pessoas assim vêem espíritos que estão por perto de si ou de outras pessoas.

Pois bem, a tal vidente, que por sinal gostou muito de Manoel Ribeiro ficou muito preocupado com um “encosto” desses da pesada que segundo ela, não largou nem por um instante sequer, a aba do deputado. A área sombria do dito cujo era tão forte e perturbadora que causava arrepio em que tentava se aproximar do parlamentar.

Preocupada com o futuro político do deputado aqui na região, ela aconselhou que os amigos de Manoel Ribeiro formassem uma corrente de orações ao Pai Maior pedindo a Ele que liberte o deputado, antes que seja tarde demais da influencia maléfica que o dito cujo possa causar.

Arre égua! Saravá meu Pai!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *