Suspeita de fraude no concurso público de Santa Quitéria

Ninguém está entendo o que houve com os resultados do concurso público de Santa Quitéria realizado dia 22 de janeiro deste ano, já que na primeira lista divulgada tem uma relação de pessoas e depois outra lista apareceu – sem que ninguém explique o porquê de uma segunda lista de aprovados -, muitos nomes que constavam na primeira sumiram da segunda. A empresa contatada pela prefeitura foi a Fundação João do Vale que no site tem como localização a Rua Benjamim Constant Nº 2082/Centro – Norte – CEP: 64000-280 – Teresina – Piauí.

Sionice Bezerra de Araujo, Vilma Lima Santos, Francisca Maria Ferreira que fizeram a prova para auxiliar de serviços gerais; Bruno Francisco Carneiro para professor de 1ª a 5ª série e João Batista Rocha da Silva que fez para motorista estavam como aprovados na primeira lista divulgada e sumiram na lista atual. O blog teve informação de que são muitos os que passaram no concurso e estão de fora.

Fizemos um contato com prefeito de Santa Quitéria, Manin Leal e ele também se mostrou surpreso com o que está ocorrendo. Ele disse que toda a responsabilidade do concurso é da empresa contratada pela prefeitura a Fundação João do Vale. Fez as inscrições e recebeu de todos os valores das inscrições. A prefeitura não ficou com o dinheiro dos candidatos.

Ele confirmou que a empresa contratada foi a Fundação João do Vale, mas quem consulta o site ver a lista atual no site da Fundação Vale do Piauí. Um detalhe que se observa também é que o link  www.fundacaojoaodovale.com.br

não abre o site da Fundação João do vale e sim o site da Fundação Vale do Piauí (http://funvapi.com.br/).

Saiba mais:

Informações sobre número de vagas, cargos, edital

Lista da Fundação Vale do Piauí

Um fato que também está chamando a atenção segundo se soube após a divulgação da lista da Fundação Vale do Piauí é que muita gente de cidades maranhenses próximas de Teresina/PI como, por exemplo, Coelho Neto constam como aprovados em detrimento de outros de Santa Quitéria, Brejo e até Araioses.

Os prejudicados esperam que os fatos sejam esclarecidos e que o prefeito Manin Leal se posicione sobre os fatos.

1 pensou em “Suspeita de fraude no concurso público de Santa Quitéria

  1. Pingback: Prefeitura de Ouricuri esclarece sobre Licitação do Concurso Público – Araripina em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *