Lira do Delta faz bonito e levanta o público sergipano

Após 60 horas de viagem a Fanfarra Lira do Delta finalmente chega em casa com o sentimento do dever cumprido. Na última quinta-feira (25), 70 integrantes da Fanfarra, e mais 10 membros da organização, partiram com destino à cidade de Maruim – PE, a 30 minutos da capital do Estado para ser a única Banda a representar o Maranhão na IV Copa Nordeste e Norte de Bandas e Fanfarras Estudantis. A comitiva seguiu em dois ônibus fretados pelo Governo Municipal de Araioses, acompanhados de um enfermeiro destacado pela secretaria Municipal de Saúde. Somente a Lira teve patrocínio exclusivo de um governo.
A Lira do Delta de Araioses foi a terceira, de 40 bandas a entrar na quadra do Centro de Atividades Augusto Franco. Com um figurino de gala e músicas muito animadas, a Lira do Delta levantou a galera e deu um banho de charme e criatividade levando o público ao delírio mesmo sendo a mais jovens de todo o campeonato com apenas 5 meses de existência.
Imediatamente após a última apresentação do sábado veio a premiação. O quinto lugar para a Fanfarra Lira do Delta de Araioses foi um resultado bastante comemorado pelos membros da banda, principalmente por ter ficado à frente de outras já tradicionais, com maiores patrocínios e com muito mais anos de estrada. Para o maestro da banda, José Lindemberg, o resultado foi muito satisfatório, pois “a Lira fez uma bela apresentação e se não fosse a mudança do regulamento, descoberta apenas minutos antes da apresentação, o resultado teria sido muito melhor”. A Lira foi inscrita na categoria Simples sem recursos, isto é, bandas que não tem instrumentos com variações de notas, no entanto, a organização resolveu unir na mesma categoria as Simples com recursos o que prejudicou a Lira na disputa de uma posição melhor. Ainda assim, a Banda conseguiu ficou à frente de banda com recurso.
A prefeita, Luciana Trinta, destacou que para a primeira apresentação o resultado superou as expectativas. “Isso mostra que o governo municipal está no caminho certo, apoiando iniciativas que mostram o potencial de nossos jovens e incentivando a serem cidadãos que representem com dignidade o nosso município e o nosso estado”, destacou a prefeita.
“O mais importante de participar deste evento, não era a conquista do título, mas sim a experiência que iríamos adquirir, e depois do contato que tivemos com outras fanfarras de outros estados, vamos nos dedicar mais ainda para vermos o nome do nosso município sempre em destaque”, enfatizou a Iaci Ycauá, uma das alunas membro da Fanfarra.
O próximo desafio já tem data marcada, será neste próximo final de semana em São Luís, aonde acontece o campeonato maranhense de Bandas e Fanfarras.

FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *