NOTA DE ESCLARECIMENTO.

A Rádio Santa Rosa FM.

É com muita tristeza que acompanhei na ultima sexta-feira a entrevista que foi realizada com o ex-Prefeito de Araioses, Pedro Henrique Silva Santos. E não me surpreendi com sua postura tanto pela incapacidade de responder com propriedade as perguntas que lhe foram formuladas quanto pela forma demagoga e ingrata com que se referiu a minha pessoa e de minha esposa. Agora entendo a razão de sua medíocre votação nas últimas eleições municipais.

O Povo de Araioses apesar de sofrido não é tolo. Sabe verdadeiramente quem tem serviço prestado no Município. Basta que se faça tão somente uma comparação entre a votação do entrevistado nas eleições de 2004, da qual participei ativamente juntamente com minha esposa e a de 2008, quando sua votação inexpressiva por si só já responde a todas as indagações. Mas não guardei este espaço para falar de um ingrato e colocá-lo em evidência sem merecimento.

O que o Povo de Araioses deve ficar atento é para os oportunistas. Esclarecemos à população que nunca tivemos qualquer contato ou relação profissional com o Senhor “Boíba“. E nem é verdade que a referida pessoa tenha ingressado na Administração Municipal na gestão do saudoso Vicente de Paula Moura, conforme dito pelo entrevistado. Este cidadão veio para Araioses na mesma época do sobrinho do entrevistado, Leandro Bezerra, para assumirem a gestão financeira do Município. Até então, sob a direção e fiscalização de minha esposa, Procuradora do Município, as contas públicas estavam controladas, a adimplência efetivada, os débitos trabalhistas escalonados, a regularidade jurídico-fiscal consolidada, os salários resguardados, os programas federais executados, os valores do FGTS liberados. Isto nunca foi novidade em Araioses. Depois, veio o descontrole, o desmando, o desfalque, os atrasos dos salários. E fica fácil agora encontrar bodes-expiatórios.

De fato, eu e minha esposa não chegamos a Araioses por iniciativa do entrevistado. E nem poderíamos, pois tínhamos compromisso moral e profissional com Vicente de Paula Moura e relevantes serviços prestados ao povo de Araioses. Nunca é demais relembrar que o próprio entrevistado era freqüentador assíduo de nossas reuniões diurnas em Araioses nos idos de1999 quando, no sobrado do comércio de Dona Vanilda, discutíamos os rumos de Araioses. E se prosseguimos na Administração, a pedido do entrevistado, o foi na manutenção de um ideal, fazer crescer e desenvolver a Cidade de Araioses, ideal este almejado sempre pelo saudoso Vicente de Paula Moura.

Mas o povo não se engana. Sua única chance de lutar contra os ingratos é demonstrar nas urnas seu descontentamento E elas não têm mostrado outra coisa senão a evidente realidade da mediocridade daqueles que não honram seus amigos nem tão pouco demonstram qualquer preocupação com os destinos de Araioses.

O que pretendem é mascarar uma atitude honrosa a fim de galgar poder e depois negligenciar a tudo e a todos, objetivo indigno que o povo de Araioses não vai mais tolerar.

Cordiais saudações.

Dr. Luciano e Dra Mazita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *